Zaki News

25/02/2015 - 18:08

Por: Lygia Lima

Educação Física abre semestre com palestrante nacional


   O Curso de Educação Física da Universidade do Estado de Mato Grosso em Cáceres realiza nesta sexta-feira (27) uma palestra sobre “Educação Física Escolar: dificuldades e possibilidades” com a pesquisadora e escritora Suraya Cristina Darido. O evento que está sendo chamado de aula inaugural marca o início das atividades do semestre no curso e será realizado no auditório Edival dos Reis, na Cidade Universitária a partir das 8 horas.

   A intenção do curso é reunir todos os acadêmicos do curso, de todos os semestres, juntamente com os professores e interessados para discutir com uma pesquisadora de renome temas da atualidade na área de Educação Física. O professor Riller Riverdito, do curso de Educação Física da Unemat, diz que a intenção é realizar uma aula inaugural a cada semestre como forma de promover a integração entre os acadêmicos e professores.

   A professora Suraya Cristina Darido é autora de mais de 90 artigos na área da Educação Física, é bolsista produtividade do CNPq  e possui livros como: Educação Física e Temas Transversais na Escola; Cadernos de Formação: Conteúdos e Didática de Educação Física; Basquetebol na Escola: Uma proposta didático-pedagógica; Educação Física Escolar: Compartilhando experiências; Cultura Corporal e Temas Transversais: por uma nova Educação Física Escolar; Para Ensinar Educação Física: possibilidades de intervenção na escola.

 

Comentários: ( 0 ) cadastrados.

Faça o comentário para a noticia: Educação Física abre semestre com palestrante nacional

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.