23/01/2015 - 12:21

Por: Thais Sabino

Prefeitura orienta pessoas da melhor idade a participarem de programa social


   A Prefeitura Municipal de Cáceres através da Secretária de Ação Social orienta como inserir o idoso no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, conhecido como “Programa de Terceira Idade”, a participação em programas para a terceira idade tem impacto sobre a cognição, humor e satisfação com a vida.

   O programa oferece uma equipe multidisciplinar, com psicólogo, orientador social, assistente social, não só para o participante mas para toda a família com a intenção de prevenir a ruptura de laços e proteção de todos.

   Hoje são atendidos (110) pessoas da melhor idade e são oferecidas a elas, atividades de danças, artesanatos, palestras, ginasticas, jogos com premiações e tudo isso regado com alimentação saborosas entre outras. Mas o ápice do programa para os já participantes é o “baile com cantores ao vivo e jantar noturno”  que acontece de (15) em (15) dias.

   Para participar o idoso deve ter (60) anos ou mais  a família ou ele próprio pode procurar as unidades do CRAS_ Centro de Referencia de Assistência Social que ficam localizadas: CRA I, Rua Ouro Verde s/n, Bairro DNER, telefone 32233529 e o CRAS II, na Rua Dos Madureiros, Bairro Cavalhada, telefone 322222171.

   As unidades dos CRAS funcionam no horário da manhã das 7: 30 as 11:30 e no período da tarde das 13:30 as 17:30.

   O Secretário De Ação Social Claudio Henrique Donatoni explica sobre o programa, “A participação é gratuita a equipe multidisciplinar é excelente a nossa intenção é que as pessoas da melhor idade tenham uma vida social e emocional feliz”.

 

 

Comentários: ( 0 ) cadastrados.

Faça o comentário para a noticia: Prefeitura orienta pessoas da melhor idade a participarem de programa social

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.