17/12/2014 - 01:00

Por: Paulo Fanaia

Memória viva do futebol de MT


   Hoje foi um dia memorável para os amantes do futebol de Mato Grosso. Uma volta no tempo em que o Verdão ficava lotado para prestigiar clássicos do nosso futebol como: Mixto x Operário; Dom Bosco x Mixto; Dom Bosco x Operário.

   Uma iniciativa do Ex-jogador Luiz Carlos Beleza e do jornalista Wanderley de Oliveira, que colocou no campo da arena pantanal craques do nosso futebol como: Mosca, Nelson Vasques, Admir Moreira, Serginho, Helinho, Gerson Lopes, Gaguinho, Djalma, Erivelto, Piranha, Zequinha, Joel Diamantino, Miro, Vitor, Ademar, Humberto, Odenir,Caruso, Pelego, J.Alves, Jair, Iúca, Saldanha, Gonçalo, dentre outros. Essa partida deveria ser a preliminar do jogo de inauguração da Arena Pantanal e que por falta de sensibilidade dos dirigentes da CBF não acontecera.

   Hoje a arena não estava lotada, mas um público apaixonado e saudoso se encontrava no setor oeste desta bela praça esportiva para recordar os seus ídolos e reviver grandes jogadas. Foi muito emocionante ver Joel Diamantino bater com maestria um pênalti e marcar o seu primeiro gol na Arena Pantanal. Ver o ex. goleiro Piranha realizar grandes defesas e a categoria de Vitor para marcar um belo gol.

    Era perceptível a emoção destes craques em poder participar deste dia histórico na Arena. Mosca não conseguia conter a sua emoção. Foi muito legal reencontrar um dos maiores mixtenses da história Seo Lisboa que não poderia faltar neste grande encontro.

   A emoção de Helinho em jogar o tapete verde da arena e mostrar o filho Helinho Junior com uma grande promessa para o futebol de Mato Grosso.
Faltaram também outros grandes craques como Carequinha, Zé Pulula, Ruiter, Tucho, Marcinho, Pastoril, Mão de Onça, Nelson goleiro, Polaco, Fidélis, Barga, Ernani, Toninho Campos, Gonçalves, Adilson, dentre outros.

   Ao final desta tarde volta a ser discutida a criação do museu do futebol mato-grossense uma iniciativa do professor Admir Moreira. A Criação deste local será muito importante para a história do nosso futebol. Que outras tardes como esta possam acontecer e principalmente que a Arena esteja lotada para que todos possam conhecer essa bela história de Mato Grosso.

   Viva o futebol de Mato Grosso!

Comentários: ( 0 ) cadastrados.

Faça o comentário para a noticia: Memória viva do futebol de MT

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.