17/12/2014 - 00:19

Por: Assessoria Zakinews

De forma surpreendente Marcinho Lacerda é eleito presidente da Câmara


Wilson Kishi

   Na noite de ontem (15), a última sessão ordinária do ano legislativo e com a Casa lotada, principalmente por servidores da prefeitura, entre eles, enfermeiras da secretaria de Saúde, o vereador Marcinho Lacerda (PMDB) é eleito presidente da Câmara Municipal de Cáceres para o biênio 2015/2016.

   Marcinho vai comandar o Legislativo a partir de 1º de janeiro depois de uma articulação surpreendente. Acontece que, quem esteve com a vitória na mão era o vereador e professor Domingos (PSC) até o vereador Cabo Pinheiro deixar o grupo de Domingos e somar com o grupo liderado pelo vereador Félix Alvares (Sd) que montou chapa de última hora.

   Surpreendente também ficou a população que marcou presença durante a votação. “Quem esteve ontem na Câmara, viu uma confusão danada. Era só ligação aqui. Mensagem de WatsApp ali e grupinho lá. Ninguém entendia nada”, disse a enfermeira Raquel Gomes sobre as articulações dos vereadores durante a sessão. “Marcinho foi habilidoso”, disse outra pessoa que testemunhou a vitória de Lacerda, mas não quis se identificar.

   Até a sessão anterior, os vereadores tinham como certa a vitória de Domingos para a presidência. O cenário mudou no último final de semana com a saída de Pinheiro da chapa do professor para assumir a Tesouraria na Mesa Diretora de Alvares. Essa situação colocou em xeque os neurônios de alguns edis que ficaram sabendo que o ex-prefeito Ricardo Henry teria orientado alguns vereadores a não votarem no grupo que o atual presidente Alvasir Alencar (PP) estaria apoiando.

   A eleição da nova Mesa Diretora que comandará a Câmara nos próximos dois anos, teve influência até dos deputados federais Carlos Bezerra e Nilson Leitão, do estadual Ezequiel Fonseca e ex-senador Márcio Lacerda, pai do vereador Marcinho. “Eu nunca vi uma coisa dessa acontecer na Câmara de Cáceres”, disse Valdeníria Dutra Ferreira (PSD), a mais veterana do atual grupo de vereadores.

   O novo presidente pretende comandar o Legislativo de forma independente, mas com harmonia junto ao Executivo. “Eu amo esta cidade. Eu quero o melhor para Cáceres”, disse Marcinho hoje pela manhã. Ele acredita que terá um papel fundamental para acabar com as desavenças políticas que prejudicou Cáceres nos últimos anos. “Temos que buscar a harmonia, a união de todos para o progresso desta cidade”, completou Lacerda, se referindo ao prefeito Francis Maris (PMDB).

   Marcinho venceu com os votos dos vereadores que compõem a chapa e do vereador Alencar, totalizando seis votos, ou seja, a maioria absoluta da Câmara. Os vereadores da chapa encabeçada por Alvares, se retiraram do plenário e abandonaram a sessão se abstendo da votação.

   O prefeito Francis Maris Cruz (PMDB) disse para a jornalista Clarice Diório, do site Diário de Cáceres que, “A mudança foi decidida internamente, e realmente espero que seja em prol do município. Quero crer que a preocupação de todos os vereadores passe a ser o desenvolvimento do município e a qualidade de vida da população", finalizou o prefeito.


Comentários: ( 2 ) cadastrados.
Por: André Luis Mello
Cáceres
Entre mortos e feridos, salvou-se o Edmilson Campos que realemnte será o CARA que vai mandar e desmandar na Câmara, aliás como ele fez nesses dois anos na Tesouraria do Poder Legislativo de Cáceres. A voz do povo é a voz de Deus, fazer o que? "Andar com fé eu vou, a fé não costuma falhar".
17/12/2014 09:39:30

Por: josileth
caceres
PALHAÇADA!!!!!!O CIRCO ESTÁ ARMADO APOIANDO A IMPUNIDADE!!!!
04/01/2015 20:45:44

Faça o comentário para a noticia: De forma surpreendente Marcinho Lacerda é eleito presidente da Câmara

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.