25/11/2014 - 12:22

Por: Hemilia Maia

Professor da Unemat recebe prêmio nacional por produção literária


Foto: Assessoria

   O professor Agnaldo Rodrigues da Silva, do Curso de Letras, da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) recebeu este mês o Prêmio Nacional Excelência e Qualidade “Comenda Melhores do Brasil”, pela sua produção literária em Mato Grosso.

   Agnaldo Silva, que também é Membro Efetivo da Academia Mato-Grossense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Cáceres, recebeu a condecoração pela sua atuação como Crítico Literário e Escritor de Ficção.

   A premiação foi atribuída pela Associação Brasileira de Liderança, uma entidade nacional que tem a função de investigar, reconhecer e premiar aqueles que mais se destacaram ao longo do ano em suas áreas de atuação. Agnaldo Rodrigues tem, atualmente, aproximadamente 40 obras publicadas, entre livros individuais e organizações de coletâneas e periódicos.

   A cerimônia de entrega do Prêmio aconteceu em São Paulo. Foi prestigiada por autoridades e personalidades do meio artístico, cultural, político e empresarial. Agnaldo Rodrigues ainda coordena o Centro de Pesquisa em Literatura da Unemat e preside o Conselho Editorial da Unemat Editora.

 

Comentários: ( 0 ) cadastrados.

Faça o comentário para a noticia: Professor da Unemat recebe prêmio nacional por produção literária

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.