22/11/2014 - 06:15

Por: Cleide Dantas

Detran-MT fiscaliza denúncias contra credenciados


   O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) recebeu denúncias de irregularidades de credenciados da autarquia e, após fiscalização, tem constatado algumas divergências em documentações apresentadas. Já foram visitados 15 municípios e as denúncias estão sendo apuradas. “Todas as denúncias serão apuradas e faremos todos os encaminhamentos legais. É de interesse do Detran que os credenciados estejam ajustados à legislação vigente e que o cidadão receba o atendimendo adequado”, diz Eugênio Destri, presidente do Detran-MT.


   A autarquia também identificou três certidões falsas de autoescolas de Várzea Grande que foram anexadas a processos de credenciamento, estas foram encaminhadas à Polícia Federal (PF) e à Delegacia Fazendária. “Nós temos este papel de fiscalizar as empresas credenciadas. Apesar do número reduzido de servidores, estamos nos esforçando para que nossos credenciados cumpram as exigências legais”, informa Leandro Jacarandá, diretor de Habilitação do Detran-MT.


   O diretor de Habilitação do Detran-MT acrescenta que a fiscalização é um ato continuado que tem o objetivo de garantir o direito do cidadão. O credenciamento junto ao Detran-MT dá à sociedade a segurança de que as autoescolas, despachantes e demais credenciados preenchem os requisitos exigidos por lei. O diretor esclarece ainda, que o agendamento da prova prática pode ser realizado pelo próprio usuário o que isenta o acréscimo do valor praticado pelos Centros de Formação de Condutores (CFC’s).

 

Comentários: ( 0 ) cadastrados.

Faça o comentário para a noticia: Detran-MT fiscaliza denúncias contra credenciados

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.