12/11/2014 - 08:00

Por: Procon/Sejudh-MT

Procon Estadual divulga ranking de reclamações de outubro


   Segundo banco de dados do Procon Estadual, constante no Sistema Nacional de  Informações de Defesa do Consumidor (Sindec), no mês de outubro de 2014 foram registrados 1.877 procedimentos administrativos, tendo o setor de 'Serviços Essenciais' ocupado o primeiro lugar em reclamações. 

   O setor de 'Serviços Essenciais' foi responsável por 820 atendimentos no órgão de defesa do consumidor, mantendo-se na primeira posição do ranking, registrando 378 atendimentos para serviços de 'Água e Esgoto', 172 para “Energia Elétrica' e 147 reclamações para 'Telefonia Celular'. 

   O setor 'Produtos', com 377 reclamações, ficou em segundo lugar, registrando 37 procedimentos para a categoria 'Telefone', 31 para 'Microcomputador/Produtos de Informática' e 30 para as categorias 'Aquecedor/Ventilador/Ar Condicionado/Circulador de Ar' e, também, 'Geladeira e Freezer', que ficaram empatadas. 

   Em terceiro lugar ficou o setor 'Assuntos Financeiros', com 320 reclamações, sendo registradas 95 reclamações para a categoria 'Banco Comercial', 80 reclamações para 'Cartão de Crédito' e 38 para 'Cartão de Loja'. 

   Em quarto lugar ficou o setor 'Serviços Privados', que registrou 305 reclamações, sendo 76 para 'TV por Assinatura', 52 para 'Estabelecimento Comercial' e 42 reclamações para a categoria 'Escola (Pré, 1º, 2º Graus e Superior)'. 

   O setor 'Habitação' registrou 23 reclamações no Procon-MT, ocupando assim o quinto lugar do ranking. Já em penúltimo e último lugar, respectivamente, permanecem os setores 'Saúde' e 'Alimentos'. Juntos, os dois setores tiveram 32 reclamações no mês de outubro de 2014.

  O Procon Estadual é um órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh). Para mais informações, procure o Procon-MT pelos telefones 151 ou 3613-8500. E para formalizar reclamações, o órgão atende em sua Sede Estadual na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, nº 917, Edifício Eldorado Executive Center – Bairro Araés, das 13 às 19 horas e no Posto de Atendimento do Ganha Tempo, de segunda a sexta-feira das 07h30min às 18h30min e aos sábados das 07h30min às 12 horas.

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