Zaki News

11/11/2014 - 16:10

Por: Pollyana Araújo

Carro trafega sobre os trilhos do VLT para fugir do trânsito em MT


Foto: Max Magno de Campos

   Um veículo de passeio foi flagrado trafegando em cima dos trilhos do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), na Avenida João Ponce de Arruda, próximo ao Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, na noite desta segunda-feira (10). A imprudência do motorista para tentar fugir do congestionamento chamou a atenção dos motoristas que trafegavam pela avenida, inclusive de um internauta que fotografou a cena pelo celular.

   Max Magno de Campos contou ao G1 que andava pela avenida em direção ao Bairro Costa Verde, em Várzea Grande, por volta de 20h [21 no horário de Brasília] quando viu o veículo andando sobre os trilhos, que ainda estão sendo instalados no meio da via. Os trilhos estão sendo implantados em uma estrutura elevada de aproximadamente 30 centímetros no canteiro da avenida. Esses espaços entre uma linha e outra devem ser preenchidos até a liberação da obra.

   O motorista teria invadido o canteiro em um local em que essa estrutura estava mais baixa, com rampa para a execução da obra. "Os motoristas começaram a gritar, xingar, para eles descessem de lá, mas ele estava andando normalmente como se tivesse na rua. Até que mais lá na frente, eles voltaram para a pista", disse, se referindo às duas pessoas que estavam no veículo. "Sorte que eles não caíram, porque se o veículo caísse com certeza iriam ter problemas porque o carro é baixo", pontuou Max.

   O Consórcio VLT, responsável pela execução do metrô de superfície que irá operar em Cuiabá e Várzea Grande, informou que é proibido o tráfego de qualquer veículo no local das obras. Explicou ainda que, assim como não é pemitida a circulação nos trilhos hoje, não será após a conclusão da obra diante do risco de acidentes com os vagões do VLT, exceto nos locais de cruzamento com as linhas do VLT, que deverão ser devidamente sinalizadas.

   De acordo com o consórcio, as obras são vistoriadas durante o período noturno, mas que cabe aos motoristas evitar o tráfego pelo local por segurança.

Comentários: ( 1 ) cadastrados.
Por: cassiano
caceres
tava com pressa deixa ele
11/11/2014 20:07:08

Faça o comentário para a noticia: Carro trafega sobre os trilhos do VLT para fugir do trânsito em MT

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.