30/10/2014 - 12:12

Por: Patrícia Sanches

Após briga entre bandidos, pilotos de Janete são libertados em Rondônia


Piloto Evandro Rodrigues de Abreu

   O piloto Evandro Rodrigues de Abreu e o co-piloto Rodrigo Frais Agnelli foram encontrados em Guajará Mirim (RO), cidade que faz divisa com a Bolívia. Conforme a assessoria do deputado José Riva (PSD), eles foram liberados por sequestradores na madrugada desta quinta (30). Estavam desaparecidos há 40 dias. 

   Conforme o relato, de forma espontânea, os sequestradores liberaram as vítimas, que procuraram a polícia local e, posteriormente, entraram em contato com a família e com Riva. Segundo o parlamentar, houve um desentendimento entre eles sobre a venda do avião, um King Air, modelo C90GTI, de 2006, prefixo ATY – de propriedade da esposa e candidata derrotada a governadora Janete Riva e que foi roubado no último dia 20, em Pontes e Lacerda. A aeronave continua sob a posse dos bandidos e não há pista de onde esteja.

   À época os pilotos faziam o transporte de Janete, que estava em período de campanha eleitoral. “O Evandro contou que eles estavam sendo usados para pilotar o avião na Bolívia para o tráfico de drogas, que tem muita pista de tráfico na região, a cada 5 km. Como houve o desentendimento entre os sequestradores, soltaram na divisa de Rondônia e foram embora”.

   Segundo o parlamentar, Evandro ligou, com o seu próprio celular, de dentro de uma viatura da polícia, e ressaltou que estavam bem e que não haviam sido maltratados pelos sequestrados. “Colocaram arma na cabeça deles apenas na hora da abordagem. Assim que recebi a notícia, já pedi para um avião ir buscá-los em Guajará-Mirim”, pondera Riva.

   O sumiço dos pilotos ocorreu no último dia 20 de setembro, em Pontes e Lacerda. Os pilotos retornam para Cuiabá ainda hoje e atendem a imprensa juntamente com o deputado Riva, no Aeroporto Marechal Rondon, depois das 13h, horário previsto para a chegada. (Com Assessoria)

Comentários: ( 0 ) cadastrados.

Faça o comentário para a noticia: Após briga entre bandidos, pilotos de Janete são libertados em Rondônia

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.