Zaki News

29/10/2014 - 09:03

Por: Carolina Holland

Ouriço é resgatado em Cuiabá após ser derrubado de árvore


Foto: Walter Bispo da Silva

   Um ouriço foi resgatado pela Polícia Militar Ambiental na tarde desta terça-feira (28) no bairro Altos da Serra II, em Cuiabá. Após ser derrubado de uma árvore, o animal caiu dentro de uma caixa d'água e foi capturado por um morador. O bicho está com um sangramento no nariz e foi levado para o Batalhão da PM Ambiental. Na quarta-feira (29), deverá ser encaminhado para o hospital veterinário de uma universidade particular da capital.

   O ouriço teria sido visto inicialmente por um grupo de crianças moradoras do bairro, disse Walter Bispo da Silva, de 42 anos, que vive ao lado do terreno onde fica a árvore. "Escutei o barulho e fui lá fora ver. A gurizada estava tentando derrubar o animal com pedaços de madeira. E ele acabou caindo, mas ainda bem que dentro de uma caixa d'água", contou o marmorista, que enviou a imagem do bicho por meio do aplicativo Bem Na Hora, da TV Centro América.

   Depois da queda, Silva pegou o animal e o colocou dentro de uma geladeira velha e sem uso que fica no quintal da residência, enquanto esperava a chegada da Polícia Ambiental.

   "Já morei em sítio e sabia que se pegasse na ponta do rabo, o ouriço não ia soltar o espinho. Então fiz isso e consegui tirar ele", relatou. O animal, segundo ele, estava tranquilo e não esboçou reação ao ser capturado.

   "Como ele está sangrando, precisará ser examinado. Vamos colocá-lo em observação no batalhão e, amanhã, levar para o hospital", disse o sargento João Silva, da PM Ambiental, que foi até o local para fazer o resgate.

Comentários: ( 0 ) cadastrados.

Faça o comentário para a noticia: Ouriço é resgatado em Cuiabá após ser derrubado de árvore

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.