27/09/2014 - 20:54

Por: Keka Werneck

PM resgata recém-nascida roubada e prende sequestradoras


Imprensa da PC de MT / Divulgação

   A Polícia Militar resgatou a recém-nascida Naiara, de 1 mês e 15 dias de vida, que foi roubada no final da manhã desta sexta-feira, em Várzea Grande (MT). Quando foi encontrada, a menina estava com duas mulheres das três que a levaram dos braços da mãe, no final da manhã mediante ameaça com arma de fogo. As duas sequestradoras foram presas. Uma delas não foi encontrada.

   Para despistar, elas cortaram todo o cabelo da menina, arrancaram uma fitinha que ela tinha no pulso e também trocaram a roupa dela para facilitar na fuga. O bebê, apesar de tudo, passa bem e já está com a mãe, Juliene das Neves, de 30 anos, que, conforme familiares, não cabe em si de tanta felicidade. A Polícia ainda não divulgou se o bebê seria vendido ou qual a intenção do bando.

   A pista que levou a Polícia às sequestradoras foi o carro usado na fuga, após a abordagem da mãe, um Peagot 206 prata de quatro portas. Uma denúncia anônima feita no Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP) levou à localização do bairro.

Imprensa da PC de MT / Divulgação

   Após rastrear o veículo, a polícia chegou a uma residência, por volta das às 18h dessa sexta, no bairro Jardim Paula II, próximo ao local onde os pais do bebê moram. Essa é uma região da periferia de Várzea Grande. O carro estava escondido na casa.

   Na hora da prisão, a menina estava com as duas mulheres, que devem responder por sequestro e associação criminosa. "As investigações apontam para esses crimes e para participação de uma terceira mulher, mas até agora não identificamos", disse o delegado Sylvio do Vale Ferreira Junior. "As imagens mostravam uma pessoa dirigindo o veículo e a uma segunda mulher no ônibus", completou. 

   A mãe da criança, que é operária, e o pai, um metalúrgico, agora podem dormir sossegados. Na noite passada, Juliene dormiu mal, porque a filha estava com o peito chiando. Quando amanheceu, ela resolveu levá-la ao médico, para uma consulta. Na volta para casa, quando desceu do ônibus, uma mulher que também estava no coletivo, desceu junto. Em seguida apontou a arma para a mãe da criança. Nesse momento, duas mulheres saíram do veículo prata e uma delas, à força, arrancou o bebê da mãe.

   As três mulheres fugiram no carro com a criança. Juliene foi ameaçada de morte por uma das sequestradoras, uma mulher loira, de cabelos curtos, com cerca de 45 anos.

   Nas próximas horas, serão feitos alguns exames, apenas para comprovar se de fato ele está bem, como demonstra aparentemente.

Comentários: ( 0 ) cadastrados.

Faça o comentário para a noticia: PM resgata recém-nascida roubada e prende sequestradoras

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.