27/09/2014 - 20:35

Por: Dariu Carniel

Cáceres promove no dia 28 de setembro a 7ª Caminhada na Natureza


   A prefeitura de Cáceres, através da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo (Sematur), promove neste domingo (28), a partir das 7h30, a 7ª Caminhada na Natureza – Circuito do Pantanal de Cáceres-MT. A largada será na Secretaria de Meio Ambiente Turismo (Sematur).

   O evento tem como parceiros a Associação Anda Brasil, o Governo do Estado, por meio da Secretaria Desenvolvimento do Turismo (Sedtur) e Consórcio do Complexo Nascentes do Pantanal.

A TRILHA

   O percurso desta caminhada será de aproximadamente 8 km, passando pela trilha que margeia a Baía do Malheiros até o Sesi Clube. Os participantes entram então na Rua da Maravilha, passam pela 13 de Junho e concluem o trajeto na Sematur.

   A Caminhada, informam os organizadores, não é um esporte de competição e sim de contemplação da natureza, integração social, focando a melhoria da qualidade de vida. A idade mínima para participação é de 14 anos, e os participantes devem usar roupas confortáveis, tênis, boné ou chapéu, usar protetor solar e levar garrafa com água.

   O evento ‘Caminhadas da Natureza’ é uma iniciativa do Instituto Regional de Cooperação e Desenvolvimento (IRCOD), da Alsácia na França, e da Federação Internacional de Esportes Populares (IVV), tendo como interlocutor nacional a associação Anda Brasil, no Rio de Janeiro.

   Em Mato Grosso, este projeto é desenvolvido desde 2007 pelo Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Desenvolvimento do Turismo (Sedtur) e conta com o apoio de diversos parceiros em cada município em que é realizado.

   Caminhadas são marchas populares, presentes em 21 países com 5.500 circuitos espalhados por todo o mundo. O projeto movimenta, pelo menos, 15 milhões de pessoas por ano.

   O principal objetivo desta ação é trazer caminhantes do mundo inteiro para Mato Grosso, incrementando o turismo local.

   O evento também faz parte do calendário do Anda Brasil, um movimento nacional criado em 2006 para estimular a atividade.

Comentários: ( 0 ) cadastrados.

Faça o comentário para a noticia: Cáceres promove no dia 28 de setembro a 7ª Caminhada na Natureza

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.