25/09/2014 - 18:49

Por: Clarice Navarro

Prefeito tenta mais uma vez, mas governador não assume compromisso com Cáceres


Governador Silval Barbosa

   O governador Silval Barbosa recebeu na tarde de hoje, em audiência, o prefeito e a vice-prefeita de Cáceres, Francis Maris e Eliene Liberato Dias, e também o presidente da Câmara de Vereadores Alvasir Alencar, com os vereadores Valdeníria Dutra, Manoel Leiteiro e Domingos dos Santos

   Ao sair há pouco da reunião, o prefeito disse que a pauta apresentada ao governador se refere ao desenvolvimento de Cáceres, como a agilização da ZPE, Porto de Morrinhos, asfalto, pavimentação da MT-343. "Mesmo faltando pouco para ele deixar o governo, fomos buscar recursos".

   De positivo, o governador tomou algumas atitudes como pedir à Secretaria de Saúde que faça o repasse do convênio com o Hospital O Bom Samaritano, que passa por dificuldades, e garantiu que a obra da MT-343 está empenhada e vai ser executada (pavimentação e construção de pontes) assim que os recursos sejam liberados.

   A expectativa do prefeito na liberação de R$10 milhões, através da SEFAZ, para a recuperação da malha viária urbana, não se concretizou. O governador afirmou que não tem como assumir compromisso ou fazer promessas, pois precisa "pagar contas".

   Na verdade, o prefeito foi fazer o seu papel político e tentar, como fez dezenas de vezes, buscar recursos para Cáceres.  Conhecedor das dificuldades, no entanto, ele já busca abrir portas para um relacionamento mais produtivo com o próximo governo. Um documento intitulado "Carta de Cáceres", assinado pela prefeitura, câmara e maçonaria, foi entregue a Pedro Taques e Lúdio Cabral, e será entregue à Janete Riva. O documento contem as principais reivindicações em áreas diversas, que buscam a realização de ações prol desenvolvimento do município.

   Na audiência de hoje, o prefeito reiterou o pedido da  a execução da obra de rede e estação de tratamento de esgoto do Residencial Vila Real, obra também prometida pelo governo e que não saiu do papel. São 490 casas que dependem dessa obra para serem entregues à população. 

 

Comentários: ( 0 ) cadastrados.

Faça o comentário para a noticia: Prefeito tenta mais uma vez, mas governador não assume compromisso com Cáceres

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.