Zaki News

11/09/2014 - 15:52

Por: Keila Maressa/TJMT

Justiça busca conciliar greve de estudantes


   A juíza Leilamar Aparecida Rodrigues de Cáceres vai mediar uma paralisação feita pelos 106 acadêmicos de medicina da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), instalada na cidade. A intervenção na crise foi solicitada pelo Sindicato dos Médicos e ocorrerá na próxima sexta-feira (12 de setembro), às 13h30, no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da comarca, localizada no Fórum da cidade. 

   A greve dos acadêmicos foi deflagrada no dia 13 de agosto de 2014, em assembleia extraordinária convocada pelo Centro Acadêmico Livre de Medicina (Calm). 

   Para dar fim à paralisação, os acadêmicos pedem uma série de melhorias no curso, dentre elas, melhor qualificação dos professores, docente com requisitos mínimos de carga horária, contratação de recursos humanos administrativos, disponibilização de bibliografia mínima recomendada e ainda regularização de convênios com instituições de saúde e Prefeitura. 

   O Centro Judiciário de Cáceres foi instalado em 7 de setembro de 2014 e desde então vem atuando ostensivamente na solução dos conflitos por meio da conciliação e mediação evitando a judicialização de novas demandas. Além da magistrada e dos acadêmicos, vão participar da audiência de conciliação representantes da Unemat, Ministério Público Estadual e Sindicato dos Médicos.

 

Comentários: ( 0 ) cadastrados.

Faça o comentário para a noticia: Justiça busca conciliar greve de estudantes

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.