Zaki News

11/09/2014 - 15:23

Por: Clarice Navarro

Secretaria de Saúde recebe mais uma carga de medicamentos


   A Secretaria Municipal de Saúde de Cáceres recebeu na manhã da última segunda-feira (8) mais uma carga de medicamentos para atender as Unidades de Saúde, principalmente o Pronto Atendimento Médico (PAM). Foi o que informou o secretário da Pasta, Wilson Kishi.

   Apesar de receber os medicamentos pela manhã, somente no período vespertino é que foram feitos as conferências das mercadorias, para atender o Observatório Social de Cáceres que disponibilizou dois voluntários, o secretário Roger Pereira e o empresário Amarildo Peres Rodrigues. O trabalho de conferência foi realizado pelo próprio secretário Wilson Kishi juntamente com Amarildo.

   No total foram 334 volumes em medicamentos e insumos farmacêuticos, que atingiu o montante de aproximadamente, R$ 73 mil, entre agulhas, scalp, luvas, Hidrocortisona, Losartana, Paracetamol, Ranitidina, Tramadol, Vitamina C e K, Dexametasona, Dipirona, Epinefrina, Fenobarbital entre outros.

   O prefeito Francis Maris Cruz tem cobrado insistentemente o secretário para que priorize o atendimento no Pronto Socorro e não deixe faltar remédios para a população  e Kishi salientou que, apesar de todo o esforço da secretaria, ainda é possível encontrar situações com falta de alguns itens de medicamentos no Pronto Socorro. “Enquanto não colocarmos em funcionamento o software da Saúde, vamos enfrentar algumas dificuldades, pois não temos ainda um efetivo controle de estoque”. Segundo o secretário, a previsão é de 60 dias para entrar em pleno funcionamento o sistema de controle na farmácia central.

   Outro ponto fundamental que está em fase final de processo é o Registro de Preço da própria secretaria de Saúde. O secretário Wilson Kishi, está otimista quanto ao processo ter a própria. “A tranqüilidade para trabalhar e disponibilizar todos os itens para o Pronto Socorro, só vai ocorrer quando tivermos a nossa própria Ata de Preços”, garantiu. A previsão é que o setor de licitações da prefeitura disponibilize o Edital do Pregão Eletrônico ainda este mês, no site da prefeitura de Cáceres. 

Comentários: ( 0 ) cadastrados.

Faça o comentário para a noticia: Secretaria de Saúde recebe mais uma carga de medicamentos

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.