Zaki News

11/09/2014 - 15:08

Por: Hemilia Maia

Escritor egresso da Unemat é selecionado em concurso internacional


 
Foto: Gledson Silva


No próximo dia 20, será realizada a festa, em Leiria/Portugal, de lançamento da VI Edição de Antologia de Poetas Lusófonos. Dentre os escritores que falam e escrevem na língua portuguesa independente do país que vivem, o Escritor Vagner Vainer Teixeira Braz, egresso do curso de Letras da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), campus de Pontes e Lacerda, teve quatro, das cinco poesias que inscreveu, selecionadas para a edição. São elas: “A natureza parar...”, “Beijei essa saudade!”, “Sensação de Embriaguez” e “Portugal”.

   Segundo o autor que está entre os 119 poetas, oriundos de 14 países, selecionados para a VI Edição, “A natureza parar...” foi dedicada a Joice Jerônimo Silva, servidora da Unemat. Vagner Braz ainda não confirmou presença na festa de lançamento do livro. “Mas o que importa é ter sido classificado”, justifica o escritor.  

   O Poeta – Vagner Braz nasceu em julho de 1992 no município de Pontes e Lacerda MT é graduado em Letras pela Unemat, do campus de sua cidade natal. Literatura, História e Memória Cultural pontuam sua linha de pesquisa. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Letras e seus principais temas são: a tragédia, o trágico, poesia livre, homem, morte, e, coletividade e subjetividade. Já participou de concursos nacionais e internacionais de Poesia e antologias. 

Comentários: ( 0 ) cadastrados.

Faça o comentário para a noticia: Escritor egresso da Unemat é selecionado em concurso internacional

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.