Zaki News

26/08/2014 - 22:01

Por: Hemilia Maia

Inscrições para seleção do Profmat encerram dia 05 de setembro


   Os professores da rede de educação interessados em cursar o mestrado profissional em Matemática devem ficar atentos aos requisitos do edital que vai ofertar 1575 vagas em todo o país. As inscrições que começaram dia 01 de agosto encerram dia 05 de setembro. O valor da taxa de inscrição é de R$ 53,00. O exame, que tem duração de quatro horas, será realizado no dia 01 de novembro e os resultados definitivos serão divulgados até o dia 14 de janeiro de 2015.

   O mestrado profissional em Matemática, aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), envolve 80 Instituições de Ensino Superior em todo o país. A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) é uma das Instituições Associadas com 15 vagas no polo de Sinop. “O que significa dizer que é o primeiro Mestrado da área de Exatas tanto da Universidade do Estado do Mato Grosso (Unemat) como da região Norte do Estado”, informou o professor do campus de Sinop, Rodrigo Zanin.

   Entre os pré-requisitos para concorrer às vagas disponíveis o candidato deve possuir diploma de licenciatura em Matemática ou, se estudante, ter o diploma até a data de início das matrículas. As inscrições para o mestrado profissional em Matemática serão realizadas exclusivamente pela internet através do endereço eletrônico:http://ena.profmat-sbm.org.br.

   A matrícula dos candidatos classificados será de 15 a 30 de janeiro e a do preenchimento das vagas remanescentes entre os dias 2 e 13 de fevereiro de 2015.  No polo de Sinop, que inclusive disponibilizou um Guia de Preparação para o Exame, as aulas presenciais ocorrerão às sextas-feiras e aos sábados no período vespertino. Os discentes regularmente matriculados que sejam professores de Matemática na rede pública de educação básica poderão solicitar bolsa de estudos junto a Capes.

Comentários: ( 0 ) cadastrados.

Faça o comentário para a noticia: Inscrições para seleção do Profmat encerram dia 05 de setembro

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.