Zaki News

26/08/2014 - 12:45

Por: Fabyola Coutinho/Setas-MT

Mais de 1200 vagas de cursos foram ofertadas este ano


Jana Pessôa/ Setas-MT

   Qualificar é dar condições para que as pessoas consigam novas e melhores oportunidades de emprego e renda. Nesta premissa, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT), já ofertou mais de 1200 vagas de cursos de qualificação para os municípios de Mato Grosso.
   Somente pelo Projeto Parceria Rural cerca de 600 pessoas foram capacitadas pelo Curso de Operador de Máquinas Agrícolas. Em 2014, a ação já beneficiou cidades como Campo Verde, Campos de Júlio, Porto dos Gaúchos, Alta Floresta e Apiacás. Novas turmas ainda estão sendo formadas e até o final do ano mais de mil trabalhadores serão qualificados pelo projeto.
   Outras 600 pessoas também fizeram cursos disponibilizados pelo Governo nas áreas de comércio, serviços, agricultura e construção civil. As qualificações foram ministradas em Cuiabá e em municípios do interior do Estado. Os trabalhadores participaram de cursos como auxiliar administrativo, aplicador de revestimento cerâmico, manicure e pedicure, operador de caixa, recepcionista, salgadeiro, costureira, casqueamento de equinos, entre outros.
   “O mercado de trabalho está cada dia mais exigente. Assim, a qualificação se torna indispensável para quem ingressa ou pretende galgar novos postos de trabalho. O Governo do Estado é ciente disso e tem cumprido seu papel na oferta de oportunidades de geração de renda para população”, disse o secretário de Estado de Trabalho e Assistência Social, Jean Estevan Campos Oliveira.

Comentários: ( 0 ) cadastrados.

Faça o comentário para a noticia: Mais de 1200 vagas de cursos foram ofertadas este ano

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.