17/05/2014 - 17:00

Por: Hélio Mendes

Candidatos à reitoria da UNEMAT participam de debate nesta sexta


 
O debate foi uma iniciativa do Sindicato dos Servidores Técnicos Administrativos (Sintesmat), da Associação Docente (Adunemat) e do Diretório Central dos Estudantes (DCE). A candidata da situação, professora Ana Di Renzo e como vice da chapa Ariel Lopes Torres, fazendo oposição o candidato a reitor e a vice são, respectivamente, Marcos Francisco e Antônio Malheiros, a eleição que acontece na próxima terça (20) em todos os campus da UNEMAT das 8:00 as 22:00 horas.


O jornalista Jonas Silva mediou o debate. No primeiro bloco, os candidatos apresentaram as chapas e suas propostas; no segundo, responderam às perguntas realizadas pelos representantes dos três segmentos da universidade (docentes, discentes e técnicos); no terceiro, a rodada de perguntas foi realizada entre os próprios concorrentes; no quarto bloco, responderam a três perguntas sorteadas entre as encaminhadas pela plateia; e, no último bloco, expuseram as considerações finais. Por três horas nesta sexta à noite, os dois candidatos à Reitoria da Unemat e seus vices travaram debate, no campus de Cáceres.

Cada concorrente apresentou suas propostas e respondeu a questionamentos de ordem técnica, educacional e pedagógico e administrativo. Marcos defendeu a descentralização da universidade, considerando as diferenças entre os campi e maior estruturação. Ana, por sua vez, fez resgate das conquistas da Unemat no ano passado.

Comentários: ( 0 ) cadastrados.

Faça o comentário para a noticia: Candidatos à reitoria da UNEMAT participam de debate nesta sexta

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.