21/04/2014 - 08:20

Por: Wilson Kishi

Leandro Xavier deixa Planejamento para assumir cargo no Estado


Wilson Kishi

   O contador Leandro Xavier Ursolino, entregou na última quarta-feira (16) o cargo de secretário municipal de Planejamento ao prefeito Francis Maris Cruz (PMDB). Assim como aconteceu com a ex-secretária da mesma pasta, Gisele Castanha Fontes, Leandro foi convocado para assumir o cargo em concurso do Governo estadual.

   Ele se apresentou na mesma quarta-feira na Secretaria de Estado de Administração (SAD) e deverá trabalhar na Capital a partir deste feriado de Semana Santa. No lugar de Xavier, Francis deverá nomear nesta terça-feira (22) a contadora da própria secretaria e servidora de carreira, Lucivânia de Oliveira Souza que ocupava o cargo de Coordenadora. A técnica em contabilidade, Cieily Lopes Ferreira passará a responder pela Coordenadoria de Planejamento.

   Com pouco mais de quatro anos como servidor da prefeitura de Cáceres, Leandro teve uma ascensão meteórica. Ele ingressou no serviço público em fevereiro de 2010, convocado pelo concurso de 2008, como Assistente Administrativo e foi lotado na Seplan do município. Formado em Ciências Contábeis pela Unemat em 2011, ele se qualificou em pós-graduação em Auditor Contábil e Financeira. Essa qualificação o possibilitou a sua ascensão da Chefia de Acompanhamento Orçamentário para o cargo de Coordenador de Planejamento e Orçamento em 2012, ainda no governo do ex-prefeito Túlio Fontes.

   Com a saída de Gisele Fontes, que deixou o staff de Francis em junho do ano passado para assumir o cargo de Gestora Governamental em concurso do Estado, Leandro foi nomeado titular da pasta e foi responsável pela elaboração do Plano Plurianual - PPA, da Lei de Diretrizes Orçamentárias - LDO e da Lei Orçamentária Anual – LOA e apresentou em Audiências Públicas os mesmos instrumentos que norteiam a administração, conforme determina a Lei de Responsabilidade Fiscal - LRF.

Comentários: ( 0 ) cadastrados.

Faça o comentário para a noticia: Leandro Xavier deixa Planejamento para assumir cargo no Estado

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.