09/04/2014 - 22:55

Por: Thiago Almeida

Aulas em algumas escolas da Zona Rural estão suspensas


Ronivon Barros

   A Prefeitura de Cáceres, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), informa que as aulas das Escolas Municipais de algumas áreas da zona rural estão suspensas. A interrupção no calendário letivo nas escolas de Sapiquá, Caramujo, Limão, Horizonte D’Oeste e Vila Sadia se dá por conta da falta de combustível para os Ônibus Escolares que atendem a região.

   A ausência do computador central da Prefeitura de Cáceres, que foi retido pela Polícia Federal no dia 1º de abril, durante a Operação Fidare, impossibilitou o Executivo a executar qualquer operação administrativa, entre ele os processos de empenho e pagamentos, inclusive o pagamento para abastecimento dos veículos.

   De acordo com a secretária de Educação do município, Nelci Longhi, dos 68 ônibus em circulação, 30 estão parados por conta da falta de diesel. As outras unidades da zona rural, que são atendidas por empresas terceirizadas, continuam normalmente com as aulas, assim como as Escolas da Zona Urbana de Cáceres.

   No momento, a Prefeitura aguarda o término dos trabalhados de perícia realizados pela Polícia Federal no computador central da Prefeitura para o andamento das investigações.

   De acordo com a decisão judicial proferida no dia 03 de abril pela Justiça Federal, já está garantido o retorno do computador ao município desde que a Polícia se certifique de que a cópia do conteúdo do servidor seja tecnicamente viável e que a restituição não acarrete nenhum prejuízo na perícia dos dados. A decisão justifica que a ausência do equipamento prejudica o atendimento à população.

   A previsão é que, com a restituição do equipamento, que deve acontecer nos próximos dias, os trabalhos executados na Prefeitura, que estão prejudicados, possam ser restabelecidos integralmente.

Comentários: ( 1 ) cadastrados.
Por: MOSSUETO
Caceres
Podem achar que sou chato quando critico essa pifia administração,mas passamos noventa dias da campanha, ouvindo a demagogia desse senhor com um som estridente nas nossas orelhas,É O 15,É O 15,É O 15,É O 15,É O 15, temos soluções para todos os problemas da nossa cidade, sabem o que isso significa? NADA.... Senão vejamos, os onibus estão no patio tomando sol, chuva e sereno, sem uso,logo estarão deteriorando por falta de uso e sabem porque? Não fizeram o dever de casa, não fizeram nenhuma manutenção nas estradas vicinais, com as chuvas, o restinho de trilha foram levadas pelas aguas, que este ano veio com mais força, agora, já acharam um culpado, a PF,que prendeu o HD do PC
10/04/2014 18:09:14

Faça o comentário para a noticia: Aulas em algumas escolas da Zona Rural estão suspensas

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.