Zaki News

12/03/2014 - 07:36

Por: Assessoria CMC

Valdeníria e Café no Bule comandarão Comissão que atualizará RI e LOM


Wilson Kishi

   A vereadora Valdeníria Dutra Ferreira (PSD) e o vereador Edmilson Campos (Café no Bule), presidente e relator respectivamente, comandarão a Comissão Especial formada para Atualização e Reformulação do Regimento Interno do Legislativo Cacerense e da Lei Orgânica Municipal.

   De acordo com o Decreto Legislativo nº 03 de 10 de março de 2014 assinado pelo presidente da Câmara Alvasir Ferreira de Alencar (PP) e pelo 1º secretário Domingos Oliveira dos Santos (PSC) a Comissão Especial terá a seguinte formação: Presidente Valdeníria Dutra Ferreira (PSD), vice presidente Tarcísio Carlos Paulino (PSB), relator Edmilson Campos (Café no Bule) e membros  Félix Alvares (Sol) e Marcinho Lacerda (PMDB).

   A última Atualização e Reformulação do Regimento Interno da Câmara ocorreram em 2004 durante a gestão do então presidente Manoel Ferreira de Matos. Já no caso da Lei Orgânica Municipal esse processo ocorreu em 2006 durante a gestão do presidente Wilson Massahiro Kishi.

   Vereadora de 3 mandatos Valdeníria Dutra Ferreira (PSD) assumiu a presidência da Comissão Especial pedindo apoio da Mesa Diretora da Casa no sentido de oferecer as condições de trabalho  necessárias para a realização dos serviços.

   “Tanto o nosso regimento Interno quanto a nossa Lei Orgânica estão desatualizados e para que possamos ter sucesso nessa empreitada precisamos principalmente de uma assessoria técnica competente para nos auxiliar” argumentou Valdeníria.

   O relator da Comissão vereador Edmilson Campos (Café no Bule) que exerce seu 2º mandato tem o entendimento de que no caso do Regimento Interno há a necessidade de adequações acompanhando o regimento da Câmara Federal.

   “No caso da Lei Orgânica Municipal a atualização é imprescindível, pois desatualizada do jeito que está dificulta qualquer tipo de consulta o que causa insegurança jurídica” frisa Café no Bule.

   Como o Decreto Legislativo nomeando a Comissão Especial só foi publicado na segunda-feira (10) tanto a presidente Valdeníria Dutra Ferreira (PSD) quanto o relator Edmilson Campos (Café no Bule) acreditam que dentro de 45 a no máximo 60 dias todo trabalho de atualização e reformulação do Regimento Interno e da Lei Orgânica Municipal estará concluído.

Comentários: ( 3 ) cadastrados.
Por: Jorge Luiz
Cáceres
UMA COISA TEMOS QUE ADMITIR ESSE VEREADOR CAFÉ NO BULE ESTÁ ENVOLVIDO EM TUDO QUE ACONTECE NA CÂMARA. ESTOU COMEÇANDO A ACREDITAR QUE ELE REALMENTE É O CARA.
12/03/2014 07:45:08

Por: Paulo Cesar
CUIABÁ
É... Com a vasta experiencia em matéria de Leis que essas duas celebridades detêm já faço uma projeção para ordem que ficará a Casa. Não me levando a mal, por que não organizam em convênio com a UNEMAT, tipo por exemplo, para cederem um corpo técnico de professores com bons conhecimentos e transferem a eles essa missão, Cáceres ira agradecer.
12/03/2014 14:56:44

Por: Antônio Carlos
Cáceres
Parabéns aos vereadores Edmilson Campos e Valdeníria pela primeira decisão. Fazer a Mesa Diretora da Câmara oferecer uma assessoria técnica competente para auxiliar nos trabalhos. NÃO TENHO DÚVIDA QUE OS DOIS VEREADORES COM A EXPERIÊNCIA QUE TEM SABERÃO COORDENAR OS TRABALHOS E COM A ASSESSORIA TÉCNICA QUE CERTAMENTE SERÁ DISPONIBILIZADA PELA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA ESSE TRABALHO FICARÁ NOTA 10.
13/03/2014 20:55:03

Faça o comentário para a noticia: Valdeníria e Café no Bule comandarão Comissão que atualizará RI e LOM

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.