Zaki News

11/03/2014 - 13:12

Por: Da Redação / Zakinews

Chuva de 110 mm alaga Cohab Velha e reacende a discussão sobre projeto de Pedro Henry


Wilson Kishi

   A área central do bairro Cohab Velha amanheceu totalmente alagada, inclusive com várias residências sendo invadidas pelas águas da chuva que caiu na madrugada desta terça-feira (11). A vazão das águas, que até então estava sendo rápida, desta vez deixa maiores preocupações e dificuldades devido ao elevado nível das águas do rio Paraguai.

   Depois de atingir a marca de 5,97 no último dia 4, quarta maior marca dos últimos 35 anos, o nível de hoje marca 5,64, com queda de 2 centímetros em relação ao dia anterior.  A água está no limite do canal do sangradouro, quase fechando por inteiro. “A chuva que caiu foi muito forte e chegou a atingir 110 mm prejudicando algumas residências dos tradicionais bairros que sempre inundam”, disse o prefeito Francis Maris Cruz (PMDB).

Wilson Kishi
Ex-vereador Walter Sais

   Segundo o ex-vereador Walter Sais, morador antigo do bairro Cohab Velha, a água adentrou a sua residência em 5 centímetros. “Na minha casa foi 5, mas teve residências aqui no bairro que chegou a 20 centímetros”, disse. Walter acompanhou a chuva desde às 5h da manhã e uma hora depois a água já estava dentro da sua moradia. Essa situação desperta novamente nos moradores do bairro a necessidade de buscar o projeto que o ex-deputado federal Pedro Henry defendia, que é a canalização que vai desde a parte central da Cohab até o rio.

   Para Sais, os serviços de drenagem feitos no mandato passado foi um paliativo. “Eu sempre defendi que a melhor solução dos nossos problemas é o projeto do Pedro Henry. O que foi feito não tem a segurança de que foi resolvido o problema, portanto, não traz tranquilidade. Assim, vamos sempre ficar nesse tormento de, a qualquer chuva pesada, ficarmos inundados, como ficamos hoje”, comentou.

   O projeto defendido por Henry para solucionar o problema antigo de inundação do bairro Cohab Velha e Cidade Alta, tem como traçado a canalização da rua Costa Marques  em direção ao rio Paraguai . O ex-vice-prefeito Wilson Kishi, defendia que a construção do canal proposto por Henry teria que ser na rua dos Operários em direção ao rio. “A rua Costa Marques tem toda a fiação de telefonia o que dificulta a canalização por aquela via”, defendeu Kishi, quando exercia o cargo na gestão anterior.

Fotos registradas na manhã desta terça-feira:

 

Wilson Kishi
Wilson Kishi
Wilson Kishi
Wilson Kishi
Wilson Kishi
Wilson Kishi
Wilson Kishi
Wilson Kishi
Wilson Kishi
Wilson Kishi
Wilson Kishi
O nível do rio Paraguai marcou 5,64 nesta terça-feira (11/03/2014)


Comentários: ( 1 ) cadastrados.
Por: Ronilma Martins
Cáceres
Alguem tem que fazer alguma coisa,chega de promessas em vão.Os moradores não aguentam mais acordar com suas casas inundadas.temos que nos unir e resolver esse problema,que já está se tornando um caos.
12/03/2014 12:18:58

Faça o comentário para a noticia: Chuva de 110 mm alaga Cohab Velha e reacende a discussão sobre projeto de Pedro Henry

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.