Zaki News

08/03/2014 - 02:19

Por: Andreza Pereira

Centro de Referência em Direitos Humanos coordena campanha de combate à violência contra a mulher


   O Centro de Referência em Direitos Humanos da Universidade do Estado de Mato Grosso e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher coordenam a campanha “Sim, para defender uma mulher, vamos meter a colher!”. A ação pelo fim da violência contra a mulher ocorre durante todo o mês de março em Cáceres.

   A professora Edna Sampaio, coordenadora do CRDH, destaca que “a mobilização tem como objetivo envolver toda a sociedade e o poder público na necessidade de implementação e efetivação de políticas públicas efetivas e integradas que atuem no combate à violência contra a mulher em Cáceres”.

   O lançamento da campanha ocorre no próximo sábado, dia 8, com atividades na Praça Major João Carlos, no centro da cidade. As instituições parceiras do evento montarão tendas para prestar serviços à população. Haverá também uma grande pedalada pelo fim da violência contra as mulheres.

   Outras atividades, que começam no dia 7 e se estendem por todo o mês de março, estão planejadas. Ações esportivas, de cinema, seminários, colóquios e atendimentos itinerários nas comunidades da zona rural do município, como registros de boletim de ocorrência, estão na programação da campanha.

   Integram a iniciativa o Ministério Público Estadual, a Câmara Municipal de Vereadores, Secretarias Municipais de Ação Social e Saúde, Delegacia de Defesa da Mulher, Centro de Direitos Humanos Dom Máximo Biennés, Cáceres MAMA, a Federação de Assistência Social e Educacional, o Centro de Formação e Atualização dos Profissionais da Educação Básica, o Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso, o Serviço Social da Indústria e a União da Juventude Socialista.

   Informações podem ser obtidas através do e-mail crdh@unemat.br ou por telefone na sede do Centro de Referência em Direitos Humanos da UNEMAT: (65) 3222-1568. Pelo endereço eletrônico, também é possível solicitar a ficha de inscrição para realização das atividades programadas.

Comentários: ( 0 ) cadastrados.

Faça o comentário para a noticia: Centro de Referência em Direitos Humanos coordena campanha de combate à violência contra a mulher

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.