07/03/2014 - 13:15

Por: Wilson Kishi

PMDB quer definir com Maggi rumo de nove partidos para às eleições de 2014


Wilson Kishi

   Passado a folia da maior festa popular do país, o Carnaval, às atenções têm duas direções: Copa do Mundo e Eleições 2014. Começam as articulações políticas entre as principais lideranças dos partidos. O presidente estadual do PMDB, deputado federal Carlos Bezerra deverá se reunir nos próximos dias com o senador republicano, Blairo Maggi. Bezerra quer discutir qual o caminho a ser traçado pelo grupo dos nove partidos que, teoricamente, estão juntos.

   O megaempresário é considerado o ator principal nestas eleições. Acontece que o PDT do também senador Pedro Taques, quer o PR de Maggi para se juntar ao grupo de oposição ao atual governo, somando forças, além do próprio PDT com o PSB, PPS, PV, PSDB e DEM. Carlos Bezerra sabe desse interesse da oposição e quer esse encontro com o republicano.

   Segundo notícia veiculada no Hipernotícias, quem ficou responsável para intermediar o encontro entre Bezerra e Maggi, é o suplente de senador Aparecido Alves dos Santos, o Cidinho (PR). Blairo passou os dias de carnaval na cidade de Camboriú e deve retornar a Cuiabá no final de semana. “Vamos definir a data da reunião que poderá ser em Cuiabá ou Brasília”, disse Cidinho. 

   “O Bezerra quer ouvir do senador sobre o futuro político dele em relação às Eleições. Se ele vai manter a postura que vem tendo, de não querer disputar as eleições, ou se ele estabelecerá um prazo para os aliados para ele avaliar essa possibilidade de voltar a disputar o governo”, informou Cidinho.

   Cidinho sabe que a decisão do ex-governador afetará diretamente o seu futuro político. Caso Maggi decida voltar atrás e disputar o pleito eleitoral deste ano com grande perspectiva de vitória, Cidinho assume a cadeira no Senado Federal definitivamente. Se Maggi mantiver a decisão de não ser candidato, Cidinho poderá entrar definitivamente na briga para viabilizar a sua candidatura a um dos cargos majoritários (governo, vice e senado) da chapa da base aliada.

Comentários: ( 0 ) cadastrados.

Faça o comentário para a noticia: PMDB quer definir com Maggi rumo de nove partidos para às eleições de 2014

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.