Zaki News

21/02/2014 - 09:43

Por: Cecília Gonçalves

Deputado apoia projeto para desenvolvimentos da região sudoeste de MT


O projeto será desenvolvido em três polos: Tangará da Serra, Cáceres e Pontes e Lacerda.


   O deputado Airton Português (PSD) apoia o “Projeto de Desenvolvimento Isonomia MT”, coordenado por Jocélio Brito, de Mirassol D´Oeste para promover o desenvolvimento da região sudoeste de Mato Grosso, criação do Campus de Ciências Agrárias e Distrito Industrial, entre alternativas de crescimento regional. “Nós já temos várias indicações, emendas e ações para o crescimento dessa região, como recursos para rodovias, estradas vicinais, ensino superior por meio da Unemat, saúde hospitalar, agricultura familiar, entre outros”, disse o deputado.

   O parlamentar apoia as ideias, mas aguarda o projeto que deverá ser feito pela Associação Mato-grossense dos Municípios. Ele concorda que com o advento da ZPE, Cáceres ganha mais espaço no comércio exterior (exportações/importações), turismo, esperando que a ZPE acelere a migração. A ideia é criar outro pilar de crescimento para Cáceres, gerando oportunidades de negócios com mercados árabe, asiático, andino, americano, entre outros.

Centro Acadêmico

   Brito informou que há inclusive uma proposta de doação de uma área de 80 hectares para fazenda experimental do Centro de Ciências Agrárias, Distrito Industrial com link com a ZPE, entre o município de São José dos Quatro Marcos, com apoio do prefeito Carlos Bianchi e da presidente do Consórcio Nascente do Pantanal, prefeita Maria Manea (PSD), de Lambari D´Oeste.

   Dentre as ideias de desenvolvimento da região sudoeste de Mato Grosso, está turismo em grande escala com navegação de pequeno porte, piscicultura, esportes aquáticos, ligação ferroviária (Vale do Cabaçal).
O projeto prevê revitalização das bacias hidrográficas, com culturas regionais, mata ciliar, programas de investimentos e logística, comunicações (meios de difusão de sinais) entre outros.

Comentários: ( 0 ) cadastrados.

Faça o comentário para a noticia: Deputado apoia projeto para desenvolvimentos da região sudoeste de MT

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.