Zaki News

15/02/2014 - 23:37

Por: Wilson Kishi

Secretário de Obras quer parceria com empresas para urbanização da Avenida São Luis


Wilson Kishi

   Conscientizar os empresários instalados em todo o trecho da rodovia federal, para ser empresa parceira da prefeitura no projeto de urbanização de toda extensão da Avenida São Luis. É o que pretende o novo secretário de obras do município, Cláudio Oliveira. Essa revelação foi feita, na manhã deste sábado (15) durante a realização de serviços de limpeza que a equipe da secretaria esteve trabalhando nos canteiros centrais da referida avenida, entre o trevo até o portal.

   Oliveira assumiu a secretaria no início de fevereiro e vem desenvolvendo trabalho de recuperação das vias públicas, na operação tapa-buracos e limpeza de avenidas e praças. “Já realizamos serviços de limpeza em todas as praças centrais da cidade e recuperação de algumas ruas”, disse. Ele alega a dificuldade de dar seguimento nos serviços programados, devido ao período chuvoso. Porém, pede compreensão da população.

Wilson Kishi
Claudio Oliveira acompanhou boa parte dos serviços

   Sobre a parceria com as empresas, Cláudio Oliveira disse que a prefeitura não dispõe de recursos financeiros para desenvolver a urbanização da avenida. “Queremos mostrar uma nova cara de Cáceres e começar pela rodovia que corta a cidade é importante porque por lá passa milhares de veículos todos os dias”, justificou. O papel que cada empresa terá nesse projeto é urbanizar, plantando grama no canteiro que fica de frente de cada empresa.

   Segundo Cláudio, vários empresários já deram sinal que concordam em participar. Porém, tem encontrado resistências com outros. Diante dessa perspectiva, o secretário pede a contribuição da imprensa para divulgar todas as ações em benefícios de concretizar esse projeto e mostrar a importância do envolvimento da classe empresarial. “Hoje, pelos exemplos que temos conhecimento, a parceria supera qualquer dificuldades e todos são beneficiados” concluiu Oliveira.

Comentários: ( 2 ) cadastrados.
Por: Freitas
Cáceres/Cuiabá
Concordo com o Dias, sobre a necessidade de elaboração de um projeto arquitetônico para urbanizar/revitalizar toda a extensão da Av. São Luiz, desde o chamado "caranguejão" até à Ponte Marechal Rondon. Mas sugiro que, ao invés de contratar um arquiteto, que façam convênio com a UFMT ou UNEMAT. As universidades necessitam em complemento à matriz curricular que executem projetos de extensão. Penso que seria uma ótima oportunidade tanto para a Prefeitura de Cáceres como para as Universidades envolvidas. Sabemos que a UFMT já tem um projeto em andamento c/ a PMCáceres para melhoria/tratamento da água, antes administrada pela nortec.
17/02/2014 14:21:22

Por: Dias
Caceres
Poderia utilizar a parceria para elaborar um projeto arquitetônico de toda avenida, do caranguejão a ponte. Contratar um arquiteto e fazer um belo projeto, com este em mão será mais fácil conseguir recursos. Mais digo, um bonito projeto.Todos os munícipes e empresários ganhariam com isso. Atraindo empresas com potencial de investimento e geração de empregos.
17/02/2014 08:10:32

Faça o comentário para a noticia: Secretário de Obras quer parceria com empresas para urbanização da Avenida São Luis

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.