16/02/2014 - 07:24

Por: Wilson Kishi

Centro de Convenções de Cáceres receberá nome de Sophia Leite


Wilson Kishi
Vereadora Valdeníria Dutra Ferreira (PSD)

   Através de projeto de lei de autoria da vereadora Valdeníria Dutra Ferreira (PSD) o Centro de Convenções de Cáceres, ainda em fase final de construção, receberá a denominação de “Centro de Convenções Maria Sophia da Silva Leite”. Pela proposta, assim que for inaugurada, a estrutura física instalada na área da Sematur, homenageará uma cacerense que dedicou parte de sua vida como servidora pública municipal.

   Segundo a autora, o nome escolhido foi sugerido pelos próprios servidores da secretaria de Meio Ambiente e Turismo, onde Sophia Leite trabalhou por longos anos até que, um acidente de trânsito em 29/09/2012, interrompeu uma vida cheia de alegria, de simpatia, de dedicação, de amizade e trabalho em prol do desenvolvimento turístico de Cáceres. “É uma justa homenagem a essa pessoa querida que deixou saudades”, disse Valdeníria.

   A proposta vai ser apresentada na sessão ordinária desta segunda-feira (17) e deverá ser encaminhada para a Comissão Permanente de Constituição, Justiça, Trabalho e Redação para emitir Parecer.

Facebook
Maria Sophia da Silva Leite

   Maria Sophia da Silva Leite, filha do casal Aroldo Leite e Maria Luzia da Silva Leite, nasceu em Cáceres no dia 16/03/1963. Era bacharel em Turismo, curso concluído na Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal – UNIDERP e veio a falecer em acidente automobilístico numa manhã de sábado enquanto fazia sua costumeira pedalada junto com sua amiga Jaqueline Santana na Avenida Tancredo Neves no bairro Jardim Padre Paulo.

   A imprudência no trânsito praticado pelo cinegrafista José Ferreira, tirou a vida de Sophia Leite após atropelá-la com um carro Corsa em alta velocidade. No mesmo acidente, o veículo dirigido por Ferreira, atingiu a amiga Jaqueline Santana, mas ela sobreviveu após passar meses internada em hospital.

 

   Sophia construiu grandes amizades que deixaram centenas de mensagens na rede social. Em uma delas, Cristhiane Ortiz escreveu: “E existem aquelas pessoas, que por mais distantes que estejam, ainda continuam perto. Aquelas, que passe o tempo que passar, serão sempre lembradas por algo que fizeram, falaram, mostraram, ou nos fizeram sentir. É isso. As pessoas são lembradas pelos sentimentos que despertaram em nós, e quanto maior o sentimento, maior se torna a pessoa.. “, escreveu Cristhiane Ortiz para Sophia Leite.

Comentários: ( 10 ) cadastrados.
Por: vilson sato
caceres
bem merecida lembrar de uma pessoa maravilhosa como sempre foi saudades saudades
16/02/2014 11:22:16

Por: zely Carvalho
caceres.
Uma justa homenagem a uma pessoa que amava a cidade, amava o que fazia, amava viver , e por isso esbanjava simpatia e alegria por onde passava. Parabéns Vereadora Valdeniria!
17/02/2014 09:44:28

Por: Débora Franceschini
Cuiabá
Apoio a linda homegem. Trabalhe com essa guerreira e sei da sua luta na SEMATUR. Estará sempre em meu coração, foi mais que amiga, foi uma irmã para mim. Saudades eternas. . .
16/02/2014 14:26:37

Por: MOSSUETO
Cáceres-MT
Boa Val, acertou em cheio nessa indicação, pois a Sofia merece essa homenagem.
16/02/2014 21:50:58

Por: Dimas Neves
Cáceres
Não precisa de nenhuma indicação. Bom senso e responsabilidade, somente isso. O nome, a beleza,o sorriso, as lutas e as atitudes de Sofia bem representam toda a pujança e beleza desta terra. O modo como minha amiga Sofia tratava a vida humana e a totalidade de vidas existentes no planeta justifica essa homenagem Póstuma. Mas, confesso, não gostaria que essa homenagem fosse para a minha amiga morta. Ela deveria ter recebido homenagens ainda vida, aliás, como merecem diversos cacerenses pela luta ambiental e social.
16/02/2014 22:16:04

Por: Plácido
Cáceres
Muito justa,com certeza, Sophia receba em bom lugar
17/02/2014 19:23:40

Por: Roseane Ojeda
Cuiabá
Minha amiga e irmã de alma Sophia, todas as homenagens ainda é pouco por tudo que você fez e representou para todos nos.Sentimos muito sua falta. Mas como a morte faz parte da vida,só tenho que orar para que você esteja em mundo melhor que este. Você sempre viverá na nossa memoria e nossos corações! Parabéns a vereadora Valdeniria por esse ato nobre e merecedor!
17/02/2014 21:46:08

Por: Flaviane Leite
SÃO JOSÉ DOS QUATRO MARCOS
não a conheci pessoalmente, somente pelas fotos q vejo sei q foi super merecido, essa mulher tem luz própria, onde passa deixa brilho.PARABÉNS A INICIATIVA. ho.PARA
18/02/2014 05:10:38

Por: ARMANDO ZATTAR
MANAUS
PESSOA MUITO QUERIDA AMIGUISSIMA DE MINHA FAMILIA COLEGA DE INFANCIA,NÂO SABIA FEQUEI MUITO SUPREZO E COM SENTIMENDO DE SALDADE E TRISTEZA
18/02/2014 17:41:43

Por: graciela constantino
caceres
Sofia amiga..ao retornar aqui depois de anos fora em qualificação..a receptividade e amizade fez de vc uma pessoa especial para mim.. Saudades amiga!Graciela
09/03/2014 17:43:33

Faça o comentário para a noticia: Centro de Convenções de Cáceres receberá nome de Sophia Leite

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.