13/02/2014 - 14:57

Por: Vânia Costa

Azambuja possibilita convênio entre Santa Casa de Pontes e Lacerda e Rede Cemat


O deputado e o diretor da Santa Casa, Wanderley Nascimento, estiveram reunidos com gestores da Rede Cemat

Assessoria

   A Rede Cemat, vai implantar na Santa Casa de Pontes e Lacerda, uma ação intitulada Eficiência Energética. Novos equipamentos serão instalados, possibilitando melhor qualidade no fornecimento de energia. O projeto vai beneficiar milhares de pessoas atendidas na instituição de saúde.

   De acordo com coordenador de Eficiência Energética e Mercado, Wagner Gentil, com a implantação a Santa Casa vai economizar na sua conta de energia e os recursos poderão ser investidos em melhorias.

O vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Antonio Azambuja (PP), e o diretor da Santa Casa, Wanderley Nascimento, estiveram reunidos com gestores da Rede Cemat para firmar a parceria com a entidade responsável pelo fornecimento de energia.

   Antonio Azambuja explicou que o projeto além da instalação de inversores de freqüência, vai gerar o aumento da confiabilidade e da vida útil dos motores e a redução de custos de manutenção dos sistemas envolvidos.

   O coordenador Wagner, salientou que a unidade de saúde vai ter uma economia de energia de aproximadamente 40%.

   Azambuja defende que os novos aparelhamentos são mais adequados para o ambiente hospitalar, proporcionando melhor qualidade no trabalho dos médicos, e, para os pacientes, conforto e segurança. “Isso será possível devido à potência dos equipamentos, que trabalham com maior eficácia”, destacou.

   Para o gerente de grandes clientes, Oscar César, além da redução nos custos, o Programa tem o objetivo de disseminar a cultura do consumo consciente na instituição.

   O deputado acredita que a substituição dos aparelhamentos seja apenas o ponto de partida para uma mudança muito maior, que tem como finalidade o não desperdício de energia elétrica e a preservação ambiental.

   Também ficou acordado, que a Rede Cemat, por meio de faturas, vai angariar doações para a Santa Casa de Pontes e Lacerda. O dinheiro que for arrecadado com a ação será investido na instituição de saúde.

   O diretor da Santa Casa, Wanderley Nascimento, destacou a parceria. "Hoje é preciso notar que a parceria com a iniciativa privada é essencial para a manutenção das entidades filantrópicas. Por isso quero dizer que estou muito feliz com a parceria”.
As doações para a Santa Casa serão descontadas mensalmente na fatura de energia elétrica.

Comentários: ( 0 ) cadastrados.

Faça o comentário para a noticia: Azambuja possibilita convênio entre Santa Casa de Pontes e Lacerda e Rede Cemat

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.