11/02/2014 - 07:10

Por: Wilson Kishi

Nilson Magalhães: Numa só tacada, PRTB oportuniza 3 suplentes a se tornar vereador


Wilson Kishi
Nilson Magalhães é 2º suplente de vereador pelo PRTB

   Com a nomeação do vereador Sebastião Pinheiro Duarte (PRTB) para primeiro escalão da prefeitura no cargo de secretário de Esportes, concretiza a articulação do partido para que dê oportunidade para o 1º suplente Odenir Nery se tornar vereador por um determinado período. Outros abaixo de Nery também terão chances, é o caso da 3ª suplente Marilene de Oliveira Nascimento e da 4ª, Edna Divina Marques do Amaral, ambas do próprio PRTB.

    A jogada para valorizar os suplentes do PRTB sempre foi a intensão do presidente da UCAM, Nilson Magalhães desde quando ele era integrante do PRB, quando elegeu o Cabo Nilson Pereira nas eleições de 2008. Naquela oportunidade, Cabo Nilson não entendeu a jogada de Magalhães e não deu oportunidade para a 1ª suplente Marilene Nascimento assumir como vereadora. Foi aí que o presidente da UCAM, migrou para o PRTB e usou do mesmo artifício, usado nas eleições de 2008. Montou um grupo de candidatos a vereadores e deu certo seu plano de se coligar com partidos sem representação na Câmara Municipal. Isso deu condições de eleger dois vereadores em 2012: Salmo Cesar da Silva e Sebastião Pinheiro Duarte.

    A tacada de Nilson Magalhães, com o rodízio entre os suplentes, tem como objetivo principal o apoio à pré-candidatura do reitor da Unemat, professor Adriano Silva (PP) nas eleições de 2014. Desta forma, Magalhães coloca o partido no colo do reitor. Somado a isso, em menos de dois anos da atual legislatura, o PRTB se torna o maior partido político de Cáceres em termos de representatividade no parlamento municipal, deixando para trás o PMDB do prefeito Francis Maris Cruz que tem dois vereadores do PSDB da vice-prefeita Eliene Liberato, com apenas um. Mas tanto o PMDB e PSDB, quanto outras siglas, ainda não deram sinais de prestigiar seus respectivos suplentes.

   Caso concretize o revezamento entre suplentes do PRTB, Nilson se consolida de vez como a mais nova “raposa na política cacerense”. A jogada tramada com a nomeação de Cabo Pinheiro para a secretaria de Esportes do município é para que até a quarta suplente, Edinha Amaral, tenha oportunidade de se tornar vereadora por Cáceres. Para dar certo, Nilson se compromete até sacrificar sua condição de 2º suplente para dar vez a Marilene Nascimento e a própria Edinha Amaral.

Comentários: ( 6 ) cadastrados.
Por: Tadeu
Cáceres
Tá colocando todos no bolso, kkkkkkkkkk
11/02/2014 22:18:17

Por: EDSON
Cáceres
COMO DIZ O PEDRO MIGUEL DO RIPA... É PRA CABÁ MESMO. É BRINCADEIRA. É FARRA COM O DINHEIRO PÚBLICO.
11/02/2014 22:47:11

Por: Nicanor
Cáceres
Parabéns ao Nilson que pensa na união de todos. Se não fossem os suplentes, não existiriam os eleitos.
12/02/2014 07:33:21

Por: Elisio Silva
Cáceres
Eça jogada todo so e pra benefisiar o Esequiel. E o prefeito ajuda a cuntruir isso?
12/02/2014 07:45:04

Por: fabio
caceres
Esse daí é malandro hein.....afff pega dinheiro de todo mundo....e ta mamando na UNEMAT tbem para ajudar o sr. Adriano Silva.....
12/02/2014 09:46:03

Por: lazaro
Cáceres mt
...é a velha história: os ultimos serão os primeiros...e sem qualidade, como se pode ver; OS ULTIMOS.
12/02/2014 21:11:08

Faça o comentário para a noticia: Nilson Magalhães: Numa só tacada, PRTB oportuniza 3 suplentes a se tornar vereador

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.