Zaki News

20/11/2013 - 17:39

Por: Cecília Golçalves

Português protesta contra veto a criação de municípios



   O veto da presidente Dilma Rousseff a criação de novos municípios no País pegou o meio político de surpresa, visto que o projeto foi elaborado junto com o governo federal durante quase dois anos. O deputado estadual Airton Português (PSD) lamentou o veto, por ser favorável a criação de novos dos municípios, entendendo que a decisão engessa a economia e retarda o desenvolvimento de inúmeras localidades mato-grossenses, e vai integrar a comitiva da Assembleia Legislativa que irá a Brasília lutar para reverter a decisão.

   Português mencionou, por exemplo, que em Mato Grosso há 20 distritos prontos para serem transformados em municípios, como Vila Cardoso no município de Porto Esperidião, Adrianópolis (Vale do São Domingos), Comunidade de Vila Sadia (Cáceres) e outros.

   “O distrito de Caramujo localizado no município de Cáceres está pronto para se transformar em município, pois reúne uma população de cerca de sete mil habitantes e uma economia forte”, defendeu Luis da Guia, funcionário público cacerense, que mora há oito anos no distrito.

   A opinião é respaldada pelo deputado Português, explicando que Caramujo, a exemplo de outros distritos tem potencial econômico, bacia leiteira, produção de cerâmica, agricultura familiar (mandioca, milho), gado de corte, entre outras atividades. “Vamos a Brasília defender o desenvolvimento de todas as regiões de nosso Estado”, defendeu Português.

Comentários: ( 0 ) cadastrados.

Faça o comentário para a noticia: Português protesta contra veto a criação de municípios

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.