13/11/2013 - 11:52

Por: Wilson Carlos Fuá

Fazer aniversário


     Durante o aniversário de um pensador que nasceu exatamente no meio do mês de novembro, e que está um pouquinho antes do último referencial das festas do  chamado final de ano, carrega sempre consigo as dúvidas juntamente com a sensação de questionamentos dos nascer e morrer, e saber que essas passagens são necessárias e transforma em referencial de completar anos e por isso são momentos são necessários e às vezes admiráveis, porque “este cara” sabe que: “percorrer um caminho significa abandonar outros”. 

     Fazer aniversário ou comemorar aniversário, é um momento que mexe com o nosso emocional, é nosso dia, recebemos presentes e cumprimentos de todas as formas, são felicitações e desejos de vida longa. Ao acordar, nos sentimos agradecidos por estarmos vivos, saudáveis e felizes, por isso é um dia muito especial. Uns costumam chamar de passagem de anos, outros dizem é o aniversário da sua existência, mas com o passar dos anos, essa data se transforma em um momento de recordações e reflexões. 
  Dia do nosso aniversário é o dia ideal para realização  de faxina existencial, de repensar, recomeçar, rever a importância de cada coisa conquistada ou cada meta alcançada, talvez jogando fora aquilo que não sirva mais e ou aquilo que nos atrapalhe, fazendo isso teremos uma sensação de alívio na sequência do nosso viver, talvez sem esse peso a nossa vida possa até mudar de sentido, ou ficar mais leve, por isso é importante que no dia do nosso aniversário além de ser uma data festiva, também seja utilizada como o dia da limpeza da alma, não a deixe para o ano que vem,o importante é nos desfazermos desses pesos e angústias, porque senão seu espelho refletirá imagens cansadas e indefinidas.
Ficar olhando no retrovisor é não querer abrir as portas do desconhecido, crer no futuro é elevar a alma, porque todas as buscas libertam-nos do passado, errar ou acertar faz parte do aprendizado real, e o irreal faz parte dos nossos sonhos. E é através dos nossos sonhos que direcionamos o subconsciente. Todos nós somos dotados do poder e da faculdade de acreditar na evolução que é a escola da alma e que de certa forma é o combustível do nosso viver.
Mais um ano completado, e daí? Os anos não pesam para aqueles que sabem que o tempo e a hora certa de mudar de rumo é possível, por essa razão nossa vida é tão maravilhosa e surpreendente, as oportunidades são transformada em combustíveis para aqueles que gostam de  correr riscos, ou viver em forma de esperanças intermináveis, pois eu sou um daqueles que quando acorda, logo depois de mais um aniversário, sabe que não adianta arrepender por tudo que não fez, pois fica sempre a lição de saber que ainda existe muito por fazer e a expectativa de ainda aprender, a busca incessante por novos caminhos através de novos  conhecimentos  e faz com que a existência nunca deixe de perder o significado. 
      O dia do meu aniversário, é especial, é gostoso, é importante porque eu sempre soube apreciar os sorrisos sinceros de gratidão daqueles que me amam, não pelo que lhes fiz, mas pelo que eu sou, por que sou feliz.

Economista Wilson Carlos Fuá

É Especialista em Administração Financeira  e  Recursos Humanos

Fale com o Autor: wilsonfua@gmail.com         

Comentários: ( 0 ) cadastrados.

Faça o comentário para a noticia: Fazer aniversário

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.