12/11/2013 - 18:22

Por: Assessoria da CMC

Câmara convoca Parreira para explicar possível cancelamento do FIPe


Wilson Kishi

   Após mais de 1 hora de muita discussão a Câmara Municipal aprovou por unanimidade na sessão ordinária desta segunda-feira (11) requerimento de autoria do vereador Edmilson Campos (Café no Bule) convocando o Secretario de Meio Ambiente e Turismo Júlio Cezar Parreira Duarte para explicar o possível cancelamento do Festival Internacional de Pesca Esportiva em 2014.

   A polêmica surgiu no final de semana quando o prefeito Francis Maris Cruz (PMDB) em entrevista a imprensa declarou que não descarta o cancelamento do FIPe em 2014 à exemplo do que já ocorreu este ano. Segundo o prefeito, a falta de apoio financeiro dos Governos Estadual e Federal é o principal motivo da possibilidade da adoção dessa medida.

    Ao usar a tribuna do Legislativo Cacerense o vereador Edmilson Campos  criticou duramente a administração municipal. “A nova elite econômica e financeira que hoje administra a nossa querida  Cáceres poderá entrar para a história como a responsável pelo fim do nosso Festival de Pesca um dos maiores patrimônios da nossa terra e da nossa gente”, declarou Café no Bule.

    O vereador Marcinho Lacerda (PMDB) disse que confia na administração do prefeito Francis Maris Cruz e declarou não ter dúvidas que será encontrada uma alternativa visando a realização do evento. O mesmo entendimento também tem o vereador Edmilson Tavares (PMDB). “Acredito na gestão do prefeito Francis e espero sinceramente que os 3 deputados estaduais da nossa região (Português, Ezequiel e Antônio Azambuja) ajudem a prefeitura de Cáceres a viabilizar recursos para a realização do nosso FIPe”, argumentou Tavares.

    Os vereadores Tarcísio Paulino (PSB) e Félix Alvares (Solidariedade) aplaudiram a inciativa do vereador Café no Bule em propor a convocação do Secretario de Turismo e aproveitaram para teceram duras criticas ao modelo de gestão do prefeito Francis Maris Cruz. “Ao logo dos últimos 30 anos todas as administrações anteriores tiveram as mesmas dificuldades financeiras e sempre se encontrou alternativas para a realização do nosso festival”, cobrou Tarcísio Paulino.

    Já o vereador Félix alvares em seu discurso declarou que a atual administração está preparando discurso para privatizar o FIPe. “O prefeito está vendendo dificuldades financeiras para concretizar o seu grande desejo que é o de privatizar o maior evento popular do estado de Matogrosso”.

    De acordo com o regimento da Câmara Municipal o presidente Alvasir Ferreira de Alencar (PP) tem 30 dias de prazo para agendar a data e a hora em que o Secretario de Turismo Júlio Parreira deverá atender a convocação.

Comentários: ( 0 ) cadastrados.

Faça o comentário para a noticia: Câmara convoca Parreira para explicar possível cancelamento do FIPe

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.