05/11/2013 - 16:16

Por: Wilson Kishi

Situação crítica por que passa O Bom Samaritano faz Alencar reunir Pastores


Wilson Kishi
Alencar, presidente do Hospital O Bom Samaritano

   Acontece nesta terça-feira (5), às 19h no escritório do Hospital O Bom Samaritano, uma reunião promovida pelo presidente da Câmara Municipal de Cáceres, vereador Alvasir Ferreira de Alencar (PP) com aproximadamente 40 pastores evangélicos de diversas igrejas de Cáceres para expor a situação difícil financeiramente por que passa a administração do hospital.

   A direção do hospital está com um projeto em andamento para funcionar a terceira ala que atenderá exclusivamente pessoas com dependência química e quer o envolvimento do segmento religioso, seja católico ou evangélico para ajudar na manutenção do hospital que tem hoje, uma despesa mensal em torno de R$ 90 mil reais. Com a ampliação, a capacidade de atendimento passará de 18 para 31 leitos.

   Alencar, que também é o presidente do Hospital O Bom Samaritano, quer o envolvimento dos evangélicos, dos católicos e dos empresários para ajudar na manutenção do hospital. Hoje a dificuldade aumentou com o atraso no repasse através da secretaria de Estado de Saúde. “Desde setembro que o Estado não repassa o valor de R$ 35 mil por mês e descontrola todo o planejamento”, disse Alvasir. Segundo ele, para que o hospital honrasse o compromisso de quitar a folha de pagamento do mês de outubro, houve a necessidade de fazer empréstimos com terceiros.

   Depois da reunião com os evangélicos, está agendada para a próxima semana outra reunião com os empresários de Cáceres e posteriormente o encontro será com representantes da igreja católica que já atua no hospital, mas, “o objetivo é ampliar as ações e mostrar a realidade e o propósito que O Bom Samaritano tem com as pessoas mais necessitadas, fazendo jus ao seu papel filantrópico”, finalizou Alencar.

Comentários: ( 2 ) cadastrados.
Por: Nas vistas de Deus
Cáceres
Com Alencar na presidencia do hospital não restava dúvida de logo haver uma crise financeira. Agora este senhor vem com a cara mais lavada dizer que é um homem de Deus e que precisa da ajuda dos evangélicos. Estamos de olho em você Alencar, não é a toa que é cria de Pedro Henry.
05/11/2013 15:39:57

Por: leandro
Cáceres
a prestação de contas do hospital samaritano deveria ser igual da prefeitura, ter um órgao para julgar suas prestações de contas. até que ponto teremos que acompanhar essas crises financeiras?
05/11/2013 20:55:33

Faça o comentário para a noticia: Situação crítica por que passa O Bom Samaritano faz Alencar reunir Pastores

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.