Zaki News

04/11/2013 - 09:40

Por: Wilson Kishi

Túlio Casado confirma que é pré-candidato à estadual e vereador Salmo também entra na disputa


Wilson Kishi
Médico Ortopedista Túlio Casado

   “Sou pré-candidato a deputado estadual para às eleições de 2014”, disse o médico Túlio Casado. Essa afirmação do médico ortopedista aconteceu na manhã de sexta-feira (1º) na praça Barão do Rio Branco em Cáceres, durante a cerimônia de entrega de caminhonetes aos municípios de fronteira, pelo governo federal em parceria com o Estado de Mato Grosso.

   Túlio Casado tem domicílio eleitoral no município de São José dos Quatro Marcos (100 km de Cáceres) e após ser alvo de vários outros partidos que chegaram a formalizar convites para seu ingresso, optou pelo recém criado Partido Republicano da Ordem Social (PROS) do deputado federal Valtenir Pereira (PROS). Junto com Túlio, também filiou o prefeito daquele município Carlos Bianchi.

   Conforme revelou o médico, pretende agir eleitoralmente nos municípios circunvizinhos. Conta com o apoio do prefeito Bianchi e acredita que terá o envolvimento da maioria dos vereadores de 4 Marcos e Mirassol D´Oeste na sua candidatura em 2014. Casado, que atende há vários anos no Hospital Regional Dr. Antônio Fontes, acredita que terá grande apoio em Cáceres também.

Wilson Kishi
Túlio Casado ao lado do prefeito de São José dos Quatro Marcos, Carlos Bianchi, ambos do PROS

   Segundo Túlio, que esteve acompanhando o prefeito Bianchi na entrega das viaturas, diz que sua pré-candidatura não tem volta e a tendência é de crescimento. “Está caminhando para que eu seja o único candidato da cidade de Quatro Marcos e Mirassol D´Oeste e o povo quer um novo”, disse Casado. Para o novo partido, sob comando do presidente regional, deputado Valtenir, estima que o partido tenha condições de eleger de dois a três deputados estaduais e um a federal.

   O médico está entusiasmado com o projeto do PROS de lançar candidaturas em todas as regiões do Estado com nomes considerados de “mesmo nível de densidade eleitoral”, o que possibilite todos os pretensos candidatos do partido a entrar na briga por vaga de forma mais uniforme. “Na região o Partido Republicano da Ordem Social deve lançar, até três candidatos: um em Cáceres, com o vereador Salmo Silva (ex-PRTB), um em Quatro Marcos e outro, possivelmente de Jauru”, disse Dr. Túlio.

   A região sudoeste, que tem os deputados estaduais Airton Português (PSD) e Antônio Azambuja (PP) que buscarão a reeleição, conta além de Casado, com outros nomes para uma eventual disputa em 2014, como o ex-prefeito de Figueirópolis D´Oeste, Lair Mota (PP), o vereador reeleito e mais votado de Pontes e Lacerda, Wancley Charles Rodrigues de Carvalho (PV) e o advogado de Mirassol D´Oeste Jefferson Luis Fernandes Beato (ex-PMDB, hoje no PDT) que disputou e perdeu às eleições de prefeito em 2012 por apenas 350 votos para Elias Leal (PSD). Podendo aumentar com a possibilidade de candidatura do PROS da cidade de Jauru.

   O deputado estadual Ezequiel Fonseca (PP) do município de Reserva do Cabaçal já decidiu que é candidato a deputado federal.

Comentários: ( 8 ) cadastrados.
Por: Mario
Mirassol
é isso aí doutor, sem ser político ainda, já mostra que está no caminho certo e mais curto para uma vitória
04/11/2013 16:16:59

Por: Eleitor Observador
Cáceres
É "pracabá" como diz Pedro Miguel... só vai aumentando o número de candidatos. Qué vê uma coisa? Se hoje temos 3 deputados na região... depois das eleições de 2014, não vamos ter nenhum.
04/11/2013 16:58:01

Por: Celso Antenor
Cáceres
Uhhhhh! Esse doutor foi encomenda do Valtenir só pra atrapalhar Leonardo porque ele não acompanhou na filiação do PROS. Acho um vai atrapalhar outro.
04/11/2013 17:03:31

Por: denis
caceres
Isso ai vamos colocar gente honesta, para o crescimento de nossa regiao, va Eu e minha familia somos TULIO CASADO.
04/11/2013 17:27:53

Por: Maria Helena
Cáceres
quero perguntar para os que querem ser candidatos, VOCÊS COMBINARAM COM OS ELEITORES PRA DECIDIR SE SAI OU NÃO CANDIDATO? VOCÊS IMAGINAM OU PELO MENOS PERCEBEM QUE OS ELEITORES O QUEREM COMO CANDIDATOS? acho que isso seria o mínimo pra ter pelo menos o sentimento de respeito a nós eleitores. Não podemos errar mais... não podemos ficar mais 4 anos sem deputado. PELO AMOR DE DEUS!!!!!
05/11/2013 06:37:17

Por: DANYELA ZARATI
Quatro Marcos
É ISSO AI DR. TULIO ESTAMOS COM VC., CHEGA DE ELEGERMOS GENTE QUE NÃO TEM COMPROMISSO COM A REGIÃO, CHEGA DE PORTUGUES, EZEQUIEL.
05/11/2013 12:13:14

Por: Vem com tudo
Araputanga
Vem com Tudo, vamos junto Dr Túlio, melhorar a região oeste!!!
06/11/2013 09:57:23

Por: Eleitor

Boa Sorte Doutor, precisamos de pessoas como vc, honesto e acima de tudo humilde , e tenho certeza que se colocou o seu nome a apreciação êh pq quer lutar por nossa região por melhorias , coisa que outros candidatos eleitos lembram só em época da eleição e acham que a população esquece . O povo acordou
06/11/2013 22:53:45

Faça o comentário para a noticia: Túlio Casado confirma que é pré-candidato à estadual e vereador Salmo também entra na disputa

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.