24/10/2013 - 20:10

Por: Thiago Almeida

Biblioteca de Cáceres é modernizada


Ronivon Barros

   A prefeita em exercício Eliene Liberato, juntamente com o coordenador de Esporte, Cultura e Lazer, Claudio Henrique, receberam nesta quinta-feira (24.10) equipamentos de Informática para a modernização do Acervo da Biblioteca Municipal. 

   A ação faz parte de um projeto do Governo Federal, em parceria com o Governo do Estado por meio da Secretaria de Cultura do Estado, com o Município de Cáceres, por meio da Secretaria de Esporte e Cultura e Lazer. O objetivo é proporcionar à sociedade, através da Biblioteca pública, um ambiente de leitura moderno para um atendimento dinâmico de pesquisa do usuário com garantia de acesso rápido a informação de qualidade.

   O Projeto contempla a Biblioteca do Município com computadores e outros equipamentos de informáticas necessários para modernização do espaço, além de capacitar profissionais da área especializados entre bibliotecários e técnicos em informática.

   Esses profissionais fizeram um trabalho em equipe junto com os funcionários municipais que já cuidam da biblioteca, como a higienização dos livros, organização das prateleiras, arranjo e organização das obras identificando a área de cada livro, classificando e catalogando cada volume e disponibilizando essas obras no sistema.

   O software responsável pela catalogação do acervo disponibiliza o registro das obras. Nele os usuários podem fazer a busca bibliográfica, ler a sinopse dos livros, além de outras possibilidades.

   De acordo com a coordenadora do sistema de bibliotecas publicas do estado de Mato Grosso, Saline Daige Marques, Cáceres merece o melhor cuidado com a biblioteca pela sua historia. “A atual gestão está possibilitando isso. Dando condição para avançarmos neste projeto, e isso só está sendo possível porque está havendo interesse do prefeito Francis Maris Cruz e sua equipe, que está disponibilizando seus funcionários para serem treinados”.

   Eliene Liberato, prefeita em exercício, agradeceu a Secretária de Cultura Jante Gomes Riva, por ter contemplado Cáceres neste projeto. E afirmou que a gestão vai fazer todo o possível para retribuir a ação cuidando e mantendo viva a cultura da leitura no município.

   O coordenador geral da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer, Claudio Henrique, afirmou que a meta da pasta é aumentar as visitas a nossa biblioteca possibilitando o conforto ao usuário. “A secretária de Cultura do Estado Janete Gomes Riva, tem apoiado o Município de Cáceres e sua gestão está sendo feita junto com o município, ela nos dá essa abertura está sempre disponível para nos receber, e nos atender no que é possível”, concluiu.

Comentários: ( 0 ) cadastrados.

Faça o comentário para a noticia: Biblioteca de Cáceres é modernizada

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.