15/10/2013 - 09:52

Por: Thiago Almeida

Prefeito e Secretária de Educação emite Mensagens aos Professores


Wilson Kishi

MENSAGEM DO PREFEITO FRANCIS MARIS CRUZ

A você que é Professor/a,

O olhar do professor... 

   Nada é tão marcante para uma criança em seus primeiros anos na escola que o olhar do professor. Creio que está aí a o princípio da arte de ensinar e aprender!

   Neste Dia do Professor, o que desejamos é jamais esquecer que o mundo não produziria sentidos sem a figura do professor, esse ser humano que faz dos sonhos uma ponte para a realidade. Parabéns, não só pelo dia de hoje, mas pela sua escolha em dividir seus conhecimentos e contribuir para a formação de mentes sãs e determinadas.

   Homenageá-lo nos faz lembrar o poeta Casimiro de Abreu: 'Oh ! Que saudades que eu tenho da aurora da minha vida, da minha infância querida, que os anos não trazem mais!'  Velhos tempos, em que levar uma flor para a professora era um gesto de delicadeza, simbolizava respeito, admiração, valorização e amor!

   No dia de hoje, queremos desejar a todos os profissionais da educação muitos gestos de ternura! Que todos os esforços e trabalhos recebam o mérito devido, e que transmitir, dividir, mediar conhecimentos, não seja a única bandeira a ser hasteada, mas a bandeira da cumplicidade, da interatividade com seu/sua aluno/a, ajudando-o/a construir o pensamento crítico, em um gesto de generosidade, humanidade e amor.

   Ao mestre, com carinho!

Francis Maris Cruz
Prefeito de Cáceres

 
MENSAGEM DA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO NEUCI LONGHI

Professor...

   Neste dia 15 de outubro, mais uma vez, somos chamados à refletir sobre o que é ser professor hoje: tempos  de profundas transformações, de quebra de modelos e paradigmas.

   Compreendemos que a rapidez de informações e o avanço de novas tecnologias modificam, a todo o momento, o modo de pensar e de viver das pessoas.

   E nessas condições, o grande desafio do professor é, (c. f. Paulo Freire), não descuidar de sua missão de educar, de não se desanimar diante dos desafios (.;..).

   Da mesma forma, o grande desafio da sociedade, é não esquecer que, “se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco, a sociedade muda”.

   E é no processo, de ensino-aprendizagem, que podemos vislumbrar a suprema arte do professor: despertar a alegria na expressão criativa do conhecimento; dar liberdade para que cada estudante desenvolva sua forma de pensar e entender o mundo.

   Isso porque, a grande arte do professor ainda é conseguir, em meio a todas as dificuldades de seu dia-a-dia, criar pensadores, cientistas, artistas... enfim, criar homens que expressão em seus trabalhos ou num simples gesto de boniteza e de alegria, aquilo que aprendem com seus mestres.  

   Por tudo isso, parabéns pelo seu dia professor!

Nelci Eliete Longhi
Secretária Municipal de Educação

 

Comentários: ( 3 ) cadastrados.
Por: Wilson
Cáceres
São belas as palavras dos gestores, endoçadas com citação do grande mestre educador Paulo Freire. Entretanto, a mensagem mais bonita que estes poderiam endereçar a estes valorozos transformadores social e humanos, através da educação, são o reconhecimento em seus vencimentos e, acima de tudo, respeito aos mesmos, o que não tem feito até aqui, pois a arrogância e prepotência dessa secretária em conjunto do seu mestre Francis tem deixado a desejar... Aliás, não sou bom em língua portuguesa, mas a senhora secretaria deveria ser, pois o cargo a qual ocupa exige que seja, pois a palavra "expressão" em sua mensagem acredito que deviria ser "expressa,"... Espero que publiquem, pois nunca publicam meus comentários né Shiki!?!?
15/10/2013 11:35:41

Por: rosangela
Caceres mt
Endoço os comentários de vc Wilson. Apoiado!!!!!
15/10/2013 21:40:45

Por: Sueli Moraes
Cáceres
Parabens professora Nelci, voce esta fazendo a diferença na educação mostrando trabalho, continue assim,não se importe com a as maldades desde que o mundo é mundo elas existem.
16/10/2013 21:33:58

Faça o comentário para a noticia: Prefeito e Secretária de Educação emite Mensagens aos Professores

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.