29/09/2013 - 06:24

Por: Andreza Pereira

Unemat fará vestibular específico para os campi de Diamantino e Nova Mutum


   A Universidade do Estado de Mato Grosso vai realizar um vestibular específico para os campi de Diamantino e Nova Mutum e ainda para cursos de modalidade a distância, fora de sede e “Parceladas”. Por motivo de calendário, os dois campi ficaram fora do processo seletivo através do Sistema de Seleção Unificada-Sisu. O edital para o vestibular das novas unidades da Unemat está previsto para divulgação em outubro. A prova para ingresso no primeiro semestre letivo de 2014  tem previsão de aplicação em  dezembro.

   Os campi de Diamantino e de Nova Mutum passaram à Unemat por meio de transferência de cursos, o primeiro oriundo do setor privado e o segundo, do poder público municipal. Para o campus de Diamantino, serão ofertadas 40 vagas para cada um dos seguintes cursos: Administração, Direito, Enfermagem e Educação Física. O campus de Nova Mutum vai oferecer os cursos de Administração, Ciências Contábeis e Engenharia Agronômica, também com 40 vagas disponíveis para cada um deles.

   Os processos vão prever as ações afirmativas realizadas pela Unemat, as quais reservam, ao total, 60% das vagas ofertadas em seus cursos para estudantes da escola pública e para o Programa de Inclusão e Integração Étnico-Racial- Piier.

Outras Modalidades

   O vestibular específico da Unemat selecionará também o acesso aos cursos das  modalidades “Parceladas”, fora de sede e à distância (Universidade Aberta do Brasil -UAB).Para a UAB, estão confirmados os cursos de Pedagogia, Letras/Inglês e Letras/Espanhol. Para as demais modalidades, a lista de cursos ainda será divulgada.

Prova

   A prova elaborada pela Unemat seguirá o molde de questões da avaliação do Exame Nacional do Ensino Médio-Enem, enquadrando as quatro grandes áreas do conhecimento: linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias. Diferencia-se, no entanto, o tamanho da prova. Com um número bem menor de questões, a avaliação da Unemat será realizada em apenas um dia. Haverá também uma lista de livros literários para leitura dos candidatos.           

Comentários: ( 0 ) cadastrados.

Faça o comentário para a noticia: Unemat fará vestibular específico para os campi de Diamantino e Nova Mutum

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.