28/09/2013 - 18:31

Por: Assessoria de Imprensa

Português avalia trajetória do PSD nos dois anos de fundação


Assessoria

   O Partido Social Democrático completa hoje (27/9) dois anos de fundação, uma data avaliada como histórica pelo deputado estadual Airton Português (PSD), que neste em setembro, junto com o vice-governador Chico Daltro, do mesmo partido, liderou uma caravana por seis municípios para levar ao conhecimento de lideranças o que representa hoje o partido em Mato Grosso.

   Segundo o deputado, o partido foi fundado pelo ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab e começou já com um propósito de “enfrentar” as tradicionais siglas no Brasil, como o PMDB, PR, PT, entre outros. “Já saímos com uma forma de pensamento, que é trabalhar pelo municipalismo, uma corrente muito forte que busca, entre outras diretrizes, fortalecer as administrações municipais”, afirmou o deputado.

   Depois de fundado, explica Português, o PSD começou um trabalho de formiguinha, ou seja, trazer para o partido o máximo de lideranças de outras siglas, mas que tinham sinergia com representantes de cargos eletivos da agremiação.

   No dia da filiação em Brasília, liderada por Kassab, Português foi um dos 500 filiados naquele momento, junto com o deputado José Riva. “Aquele dia (27 de setembro de 2011) foi emocionante. Vi que o partido nascia grande, com força”, afirmou Português, que atualmente ocupa o cargo de tesoureiro da sigla em Mato Grosso.

   Essa opinião Airton Português tem respaldo em números. O PSD tem a segunda maior bancada na Assembleia Legislativa, com cinco deputados, atrás do PR, que tem 6 parlamentares.

   Na eleição municipal de 2012, um ano depois de ser fundado, o PSD elegeu 39 deputados, 15 vice-prefeitos e 276 vereadores. O partido elegeu ainda a presidente da Câmara de Colíder, Ismaili Donassan, para o comando da Ucmmat (União das Câmaras Municipais de Mato Grosso).

   “Pertencer a este partido nos honra e agora estamos realizando planejamento estratégico para as eleições em 2014”, garantiu o deputado Português.

Comentários: ( 0 ) cadastrados.

Faça o comentário para a noticia: Português avalia trajetória do PSD nos dois anos de fundação

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.