28/09/2013 - 06:42

Por: Thiago Almeida

Secretaria de Ação Social vai disponibilizar novo espaço para Bolsa Família e Cadastro Único


   A Prefeitura de Cáceres, por meio da Secretaria de Ação Social, vai disponibilizar em breve um novo local exclusivo para a realização de inscrições para o Bolsa Família por meio do Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal. De acordo com a secretária da Pasta, Eliane Lazari, a Central do CadÚnico vai contar com uma estrutura mais moderna e confortável não apenas para os usuários do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) mas também para os servidores que atuam no setor.

   “Temos priorizado como política a qualidade do atendimento aos usuários do Sistema, por isso estamos viabilizando este novo espaço. Também queremos as melhores condições possíveis para nossos servidores, dando ferramentas básicas para a execução dos trabalhos e valorizando cada vez mais os profissionais”, salientou Eliane.

   Com o Cadastro Único realizado na nova central, o usuário poderá participar, além do Bolsa Família, de vários programas assistências do Governo Federal em parceria com a Prefeitura, entre eles o Pronatec, ‘Minha Casa, Minha Vida’, Tarifa Social de Energia Elétrica, Isenção em Concursos, entre outros.

   O gestor do Bolsa Família e CadÚnico da Prefeitura de Cáceres, Higor Fauber, ressaltou que hoje a Secretaria de Ação Social trabalha com um limite de 30 atendimentos diários para a realização de novos cadastros, atualizações, atendimentos, entre outros serviços. “Mas vezes chegamos a realizar 80 atendimentos por dia. Com o novo complexo esperamos aumentar a capacitada de demanda em 60%”, disse.

   Eliane Lazari também orienta os usuários para que, mesmo com a demanda limitada no atendimento atual que é feito hoje no Centro de Referencia de Assistência Social (CRAS I), localizado no DNER, não é necessário que a população aguarde desde a madrugada no local para receber atendimento. “Estamos nos esforçando para darmos a melhor assistência possível, e queremos o maior conforto dos usuários. Por isso estamos fazendo os trâmites para a mudança de local o mais rápido possível”, disse.

MAIS FISCALIZAÇÃO

   Com a entrega dos três novos veículos para os CRAS e CREAS realizada nesta quinta-feira (26.09) pela secretária de Estado de Trabalho e Assistência Social, Roseli Barbosa, a secretária Eliane Lazari informou que as ações de recadastramento in loco de famílias e fiscalização serão intensificadas.

   “Agora vamos focar na fiscalização do repasse dos auxílios para certificar de que as famílias que recebem o Bolsa Família e outros benefícios realmente necessitam. Desta maneira queremos efetivar o atendimento justo de Assistência Social no município”, concluiu.

Comentários: ( 0 ) cadastrados.

Faça o comentário para a noticia: Secretaria de Ação Social vai disponibilizar novo espaço para Bolsa Família e Cadastro Único

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.