27/09/2013 - 14:09

Por: Clarice Diório

Organizadores da Expo Cáceres buscam parceria para fiscalização


Igor Bastos

   O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), Juares Silveira Samaniego, recebeu em seu gabinete na tarde de 24/09, a visita do vereador Marcinho Lacerda do município de Cáceres.

   O vereador, que também é presidente do Sindicato Rural de Cáceres, veio propor ao Crea-MT realizar uma parceria para a fiscalização preventiva da 48° Expocáceres, que será realizada de dois a seis de outubro. O Presidente do Crea-MT, Juares Samaneigo, colocou o Conselho à disposição e explicou que o Regional já realiza sistemáticamente em todas as feiras e eventos populares do estado a Fiscalização Preventiva Integrada (FPI).

   “Nós já realizamos este trabalho em parceria com demais órgãos públicos e conselhos profissionais e com certeza o faremos em Cáceres também. Mas estão de parabéns pela preocupação com a organização do evento”, disse Samaniego.

   O Crea-MT coordena as FPI's encaminhando antecipadamente aos organizadores de eventos uma relação de documentos que precisam ser providenciadas a exemplo da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) da montagem de estandes, barracas, arquibancadas e camarotes instalados no local para garantir que tenham sido executados por profissionais registrados no Conselho, além de projeto de combate a incêndio, a instalação de equipamentos e o atendimento às normas da vigilância sanitária para a comercialização de produtos alimentícios, entre outros.

   “A ART é o documento que caracteriza legalmente os direitos e obrigações entre profissionais e usuários de seus serviços técnicos, além de determinar a responsabilidade profissional por eventuais defeitos ou erros técnicos”, destaca Samaniego.

   “A efetiva atuação dos órgãos fiscalizadores nos darão o respaldo necessário para se evitar incidentes de qualquer extensão e natureza durante esse evento tão esperado por toda a região", declarou Marcinho.

Fonte:Igor Bastos - Gecom/Crea-MT

Comentários: ( 1 ) cadastrados.
Por: Revoltada Mendes
Cáceres
E Marcinho vc com esse sentado ai ñ sei não,só quer saber de festa e o quanto tampar os buraco nada eu ñ aguento mas gastar com oficina os carros estão pedindo que os buracos ñ mate mas.
28/09/2013 01:52:45

Faça o comentário para a noticia: Organizadores da Expo Cáceres buscam parceria para fiscalização

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.