28/09/2013 - 08:00

Por: Helen Vilela

Valtenir protocola pedido de desfiliação do PSB e migra para o PROS


Lúcio Bernardo Jr

   Apesar da direção nacional do PSB ter finalmente homologado o diretório estadual, depois de dois longos anos de espera, o deputado federal Valtenir Pereira decidiu sair do partido e protocolou, nesta tarde (26.09), o seu pedido de desfiliação do Partido Socialista Brasileiro. A carta de desfiliação foi entregue ao presidente municipal da sigla, Fernandes Robério Garcia.

   De acordo com a carta, o parlamentar diz que a decisão de se desfiliar é fruto de muita reflexão. “Foi uma decisão amadurecida e sopesada”.

   “Levo no coração boas recordações. Compreendo e sobrelevo os dissabores decorrentes da natureza dos embates internos dos partidos políticos. Saio agradecido, porque muito aprendi. Deixo bons companheiros e sigo em frente para continuar a busca de outros, também, bons companheiros”, diz o deputado em trecho do pedido.

   Valtenir ainda destaca no documento, que continuará empunhando a bandeira da causa social e trabalhando para melhorar a vida das pessoas.

   O parlamentar irá filiar-se nos próximos dias ao recém-criado Partido Republicano da Ordem Social (PROS), assim como deve levar para a nova agremiação diversos prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças da capital e do interior do estado.

   Valtenir assumirá a presidência do PROS em Mato Grosso e terá ampla liberdade para construir as estratégias eleitorais para as eleições de 2014, inclusive em relação ao candidato ao governo do estado.

   O PROS é um partido independente, cuja maior bandeira é a redução da carga tributária no Brasil. O ex-vereador de Planaltina (GO) Eurípedes Júnior, foi o idealizador do partido no país e tornou-se o seu primeiro presidente. Ele começou a batalha para erguer o partido em janeiro de 2010. Foram quase 4 longos anos.

   Ao final, o deputado Ezequiel informou que estará apresentando as demandas aos demais deputados estaduais e estará fazendo os encaminhamentos dos principais questionamentos aos órgãos responsáveis.

   À SEDRAF, por meio da Unidade Técnica serão solicitados os processos relativos aos projetos no PNCF e Banco da Terra, que levaram a suspensão de novas contratações no Estado, informações quanto a atual capacidade operacional da UTE, quanto ao acompanhamento, supervisão, implantação, revitalização de projetos do PNCF/Banco da Terra e novos projetos.

   A audiência foi realizada no dia 24 de setembro na Assembleia Legislativa.

Comentários: ( 0 ) cadastrados.

Faça o comentário para a noticia: Valtenir protocola pedido de desfiliação do PSB e migra para o PROS

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.