27/09/2013 - 10:38

Por: Thiago Almeida

Novos veículos reforçam atendimento do CRAS e CREAS em Cáceres


Wilson Kishi


   A cidade de Cáceres recebeu na manhã desta quinta-feira (26.09) mais um reforço no atendimento dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). A secretária de Estado de Trabalho e Assistência Social e primeira-dama, Roseli Barbosa, entregou à prefeitura 3 novos veículos para agilizar ainda mais o atendimento destas unidades.

Wilson Kishi

   A solenidade de entrega dos veículos foi acompanhada pela secretária municipal de Ação Social, Eliane Lazari, e pelo prefeito de Cáceres, Francis Maris Cruz. Também receberam novos veículos os municípios de Araputanga; Curvelândia; Glória D’ Oeste; Indiavaí; Lambari D’ Oeste; Mirassol D’ Oeste; Porto Esperidião; Reserva do Cabaçal; Rio Branco; Salto do Céu e São José dos Quatro Marcos.

   A ação faz parte do Plano de Governo estadual para equipar todos os centros de referência de Mato Grosso. Ao todo são 217 veículos entregues para os municípios. Apenas na região Oeste, da qual Cáceres faz parte, foram entregues 17 novos carros que serão usados para atendimento em comunidades mais distantes dos centros urbanos.

   Durante a solenidade, o prefeito Francis Maris cruz agradeceu o apoio do Governo do Estado, e ressaltou também outras áreas das quais o Estado vem colaborando no município. “Temos revitalização da Orla do Rio Paraguai, que já está em fase de elaboração do projeto. A Zona de Processamento de Exportação (ZPE) também já está com projetos prontos, nas mãos da Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energis (Sicme) para efetivarmos sua implantação o mais breve possível. Além disso, o Governo do Estado já se comprometeu em nos dar apoio às obras de tapa-buracos”, afirmou.

   Francis destacou que a ajuda do Governo do Estado é de suma importância para o desenvolvimento dos municípios da região Oeste. “Passamos por grandes dificuldades, mas temos a certeza de que com a ajuda do Estado, e união de todos conseguiremos avançar ainda mais”.

   Roseli Barbosa disse durante a solenidade que a ação vai impulsionar ainda mais os atendimentos no interior do Estado. “Estes veículos são equipamentos de trabalho de grande importância para a assistência social. Nossa intenção é fortalecer cada vez mais os municípios, porque é lá onde o cidadão corre para ser socorrido. E graças ao Gestores estamos desenvolvendo um trabalho de qualidade nesta área”, concluiu.

   Além da entrega dos carros também foi assinado junto aos municípios o protocolo de intenções para expansão do programa Mulheres Empreendedoras, que alia cursos de capacitação profissional à noções de empreendedorismo por meio do artesanato, com ações de co-financiamento.

   Também participaram da solenidade a vice-prefeita de Cáceres, Eliene Liberato, a secretária de Educação, Esporte, Cultura e Lazer, Nelci Longhi, o secretário de Planejamento, Leandro Xavier, o deputado Estadual, Airton Português, a vereadora Valdeniria Dutra, prefeitos, vice-prefeitos, primeiras damas e secretários da região, entre outras autoridades.

Comentários: ( 0 ) cadastrados.

Faça o comentário para a noticia: Novos veículos reforçam atendimento do CRAS e CREAS em Cáceres

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.