23/09/2013 - 08:21

Por: Wilson Kishi

Contador Rangel está entre os cotados para assumir Controladoria, diz Francis


Wilson Kishi
Secretário Neto Gouveia ao lado do contador Rangel Renan

   O prefeito de Cáceres, Francis Maris Cruz (PMDB) informou neste domingo (22) que o contador Rangel Renan Ramos da Silva, hoje lotado na Secretaria de Saúde do Município, está entre os cotados para assumir a Controladoria Geral no lugar da Karine Mazetti que deixa o cargo até o fim de setembro.

   Para Francis, além do conhecimento geral na parte contábil e planejamento orçamentário, o novo controlador terá que demonstrar um bom relacionamento entre os secretários e coordenadores para que os processos tenham seus trâmites normais. "O Rangel tem esse perfil, mas estamos avaliando outros nomes que não vou revelar", disse.

   Francis pretende realizar o que ele considera uma “transição” dentro da Controladoria Geral. Esperamos nomear um coordenador para que a Karine oriente todo trabalho e atribuições de responsabilidade da Pasta. “Pedi para a Karine ficar até encontrarmos a pessoa que vai ser treinada e orientada para assumir o cargo”, disse Francis.

   Rangel chegou a conversar com o prefeito e o secretário de Governo Neto Gouveia na semana passada. Renan já passou por vários outros órgãos da prefeitura, como: Finanças, Educação e Obras.

Comentários: ( 20 ) cadastrados.
Por: Ananias
Cáceres
Independente de ser esse Rangel, que não o conheço, mas a atual é que não pode continuar. Acho que o ambiente da prefeitura até melhorou com a possibilidade da saída dessa Karine. Pelo jeito, qualquer pessoa que entrar no lugar dela, vai se dar bem.
23/09/2013 14:00:48

Por: ARNALDO
caceres
ÓTIMA ESCOLHA DO SR° PREFEITO, PESSOA COMPETENTE QUE TEM CONHECIMENTO, E ÉTICA, COM CERTEZA EFETUARÁ UM ÓTIMO TRABALHO, POIS NÃO É UMA INDICAÇÃO POLÍTICA AO CONTRÁRIO DO OCORRIDO COM SUA ANTECESSORA. CONHEÇO SEU TRABALHO, POIS JÁ TIVE A OPORTUNIDADE DE TRABALHAR COM ELE, ALÉM DE SER GRADUADO EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS, E POSSUIR DUAS PÓS GRADUAÇÃO EM AUDITORIA CONTÁBIL E GESTÃO PÚBLICA.
23/09/2013 10:44:51

Por: zubeide

Otima pessoa, tem conhecimento e sabe lidar com as dificuldades.
23/09/2013 13:10:40

Por: Maria José
cáceres
Tomara que o prefeito decida pelo Rangel. Um cara simples e atencioso. Acho que Francis tá se acertando com novas pessoas. Leandro é um cara que vem se destacando e o Rangel será outro. Cara nova na prefeitura. É isso aí prefeitão.
23/09/2013 14:02:45

Por: Paulo O. Filho
Cáceres
Depois de tantos comentários contrários a pessoa da Karine. acho que o prefeito não pode errar. Colocar uma pessoa na Controladoria sem "controle" da situação? sem "controle" no relacionamento com seus colegas?. Bem, acho que o Rangel não pode cometer o mesmo erro da Karine.
23/09/2013 14:25:53

Por: HORÁCIO
CACERES
EM NOME DO PAI... DO FILHO... BEM AMIGOS, A MUDANÇA É NECESSÁRIA, CONTINUAREI REZANDO PARA QUE O PREFEITO ACERTE DESTA VEZ. SE FOR VOCÊ RANGEL, VOU CONTINUAR REZANDO TAMBÉM PARA VOCÊ SER DIFERENTE DA SUA ANTECESSORA.
23/09/2013 14:28:34

Por: Fransergio Piovesan
Caceres
Tive a honra de trabalhar com Rangel e posso atestar sua capacidade, honestidade e humanidade no trato com seu semelhante. Capacidade técnica para continuar o excelente trabalho técnico que sua antecessora vinha fazendo também tem. Excelente escolha. Parabéns ao indicado.
23/09/2013 15:05:42

Por: Luiza
Cáceres
tô na torcida por você Rangel. Sangue novo na prefeitura. Sua vontade de mostrar serviço vai ser compensada com resultado positivo a favor da prefeitura.
23/09/2013 15:09:21

Por: cleiton
caceres
otima pessoa boa sorte
23/09/2013 16:22:25

Por: Servidor 100¢
Cáceres
Rangel é concursado. Pode e deve ser nomeado como Controlador. Uma cargo desse, de extrema importância, só pode ser exercido por funcionário de carreira e não por cara de fora, mesmo que seja competente. Prefeito, seus secretários é totalmente diferente do Túlio Fontes. Chega de Jonésia e Sandro. Chega de Silvinha do PT e Vânia. Chega de Marlene e Valéria, é melhor parar por aqui. Dá-lhe Rangel.
23/09/2013 16:28:08

Por: Marlene
Caceres
Meus parabéns ao Rangel, caso de fato seja escolhido pelo Sr. Prefeito. Pessoa tranquila, humilde, capacitado e de boa conduta.
23/09/2013 17:01:38

Por: Carmem de Paula
Caceres
A inveja mata caríssimo servidor 100%...talvez se vc tivesse a capacidade e oportunidade p/ ter sido Secretário do Túlio (o que não era p qualquer um), vc não diria isso... Eles foram muito eficientes e e muito competentes...isso incomoda muita gente...
23/09/2013 17:05:25

Por: Lucas Maneiro
caceres
RANGELITO.. RANGELITO..... KE venha o rangelito... gente boa...apoiado.. ja vou mandar o pref. fecha a conta..... ESTA NO CARGO.. PARABENS......E SUCESSO
23/09/2013 18:18:45

Por: DeOlhoVivo
Princesinha do Paraguai
KKKKKKKKKKKKKK, esse vai controlar bem a prefeitura, qdo era coordenador administrativo da educação recebia horas extras....kkkkk é bem cotado mesmo.... Vamos ver se na controladoria ele vai querer receber horas extras tbm......
23/09/2013 18:45:50

Por: marcia
CACERES
Estamos na torcida pela Karine, ser humano que poucos conhecem de verdade,e só quem a conhece sabe de sua honestidade e vontade de ver as coisas andarem ( da maneira certa), pois da maneira errada esta prefeitura já caminhou muito. Se querem alguém sempre alegre e sorridente na Controladoria por que não nomeia um palhaço pra fazer a diversão?
23/09/2013 19:12:56

Por: Servidor 100%
Cáceres
Caríssima Carmem de Paula, você se doeu porque? Que mal foi dito por mim no meu comentário? Dizer que os secretários de Francis é totalmente diferente de Túlio é falar mal?, dizer que chega de Jonésia... e outros citados é dizer chega sim, mas isso não signicfica que estou criticando. Foi no sentido de que a renovação tem que existir sim, porque não? Você, pelo jeito é uma dessas secretárias citadas que não quis se identificar e colocou o nome de Carmem. Agora, faz favor, analise antes de retrucar. Dá-lhe Rangel.
24/09/2013 00:13:58

Por: Carmem de Paula
Caceres
De fato acho louvável a renovação, agora quanto ao Rangel acho que ainda não está preparado para assumir um cargo de tamanha responsabilidade, existem outras pessoas mais experientes para assumir o cargo, mas isso quem decide é o Prefeito e não os outros...e que diferença tem os secretários do Túlio como vc disse? eles também eram concursados e fizeram com dignidade o seu trabalho.Daí para fazer criticas sem conhecer de fato as pessoas, acho ridículo da sua parte...e vc tambem deveria se identificar porque é muito facil falar mal dos outros sem que ninguem saiba quem é, agora quero ver se tem coragem de mostrar a cara...
24/09/2013 08:02:18

Por: Diretora
Cáceres
Kishi, esse Rangel quando coordenador da educação foi o terror dos diretores. O que falava em ´pé não sustentava sentado. Foi um terror para os diretores e contratados, Fez muita "cagada". Não tem o perfil para Controlador. Vai ser mais um que vai babar no ditador... aliás um dita a dor o outro não vai controlar a dor kkkkkkkkkk é o fim da picada. E assim vamos
24/09/2013 10:35:34

Por: César
Cáceres
Parabéns Rangel, tem total capacidade e esta preparado para o cargo. Só espero que não siga as orientações da atual controladora, como o prefeito disse, você precisa de orientações sim, mas de um profissional que tenha mestrado e doutorado em controladoria no setor público. E que você entenda que a controladoria é responsável pela busca de estratégias que atendam as necessidades informacionais das entidades públicas por meio de um sistema de informações, com a finalidade de auxiliar os gestores dos órgãos públicos. Portanto, a controladoria, na organização pública, ao desempenhar seu papel, exerce funções de natureza gerencial. Assim, a controladoria municipal se apresenta como uma evolução na forma de administrar os entes públicos municipais, buscando melhoria na aplicação dos recursos e, consequentemente, o seu melhor desempenho, pois, por meio da administração pública, os gestores buscam satisfazer as necessidades de interesse coletivo investigando as carências da comunidade para então supri-las a partir dos serviços prestado a toda a sociedade. Sucesso Rangel e humildade acima de tudo, ninguém sabe tudo, ninguém é dono da razão.
24/09/2013 22:14:15

Por: marcia
Cáceres
Concordo com a diretora. O Rangel era um terror quando estava na educação. Fazia muita pressão psicológica em cima dos diretores e professores.
26/09/2013 10:04:05