Zaki News

09/09/2013 - 08:58

Por: Wilson Kishi

Maurição deve ser o adversário de Pedro Taques na corrida ao Paiaguás


Wilson Kishi

Maurício Tonhá faz uso da palavra na inauguração do Tatersal José Esteves de Lacerda, em homenagem a família Lacerda

   Nos últimos dez dias, o ex-prefeito de Água Boa e proprietário da Estância Bahia, Maurício Tonhá, o Maurição (PR), tem marcando presença em Cáceres na realização de dois grades leilões de gado. O primeiro aconteceu no dias 31/08 e 1º de setembro, com o leilão dos 1000 Touros Nelore Grendene e o segundo neste sábado (7) com o 7º Leilão do Grupo Cometa. Durante sua estadia comercial em Cáceres, Maurição aproveitou para manter contato com lideranças políticas e com os pecuaristas da região, mostrando sua potencialidade para comandar o Palácio Paiaguás.

   Durante o ato de inauguração do Tatersal, instalado dentro do recinto do Parque de Exposição, o secretário de Estado de Meio Ambiente, José Lacerda, defendeu o prefeito Francis Maris dos protestos realizados durante o desfile de 7 de Setembro, fazendo uma referência a Maurício Tonhá, que já foi prefeito por dois mandatos e aplicou um choque de gestão no município de Água Boa. Para Lacerda, ele (Tonhá) deixou sua marca como o melhor prefeito de Mato Grosso. Por sua vez, o ex-prefeito, agradeceu as palavras do secretário e disse que, no momento, pode ajudar Cáceres, só com sua experiência, mas tem tudo para contribuir em outro momento.

   Para um bom entendedor, o ex-prefeito não escondeu sua condição de pré-candidato ao governo do Estado para as eleições do ano que vem. Em contato direto com Zakinews, durante o leilão da Cometa, Maurição disse que “acredito que, se eu for o escolhido do partido para ser candidato a governador, posso dizer que estou preparado pelo conhecimento de administração pública que adquiri”, disse.

   Recentemente, o Republicano disse que seu correligionário e ex-governador Blairo Maggi, não será candidato nas próximas eleições. “Temos que respeitar a vontade e o momento dele, se ele já disse que não tem vontade, não podemos insistir”, destacou. Para Tonhá, garante que está levando sua pré-candidatura a sério. “Sou um homem com perfil de trabalhador e prefiro falar de coisas objetivas e concretas”, garante.

   O presidente do Sindicato Rural, Marcinho Lacerda, confirmou a realização do Leilão Comercial durante a 48ª Expo Cáceres no dia 6 de outubro, aniversário de Cáceres, com aproximadamente 3000 animais. Para alguns pecuaristas presentes nos dois eventos, o dono da Estância Bahia será o escolhido do PR para ser o candidato ao governo de Mato Grosso.

Comentários: ( 4 ) cadastrados.
Por: eleitor
caceres
EU CONHECI AGUA BOA ANTES, DURANTE E APÓS A ADMINISTRAÇÃO TONHÁ E POSSO DIZER COM CONVICÇÃO QUE É UM POLITICO ALTAMENTE PREPARADO, COM CERTEZA É UM GRANDE NOME PARA O GOVERNO, MAIS QUE O "PALADINO".
09/09/2013 09:27:17

Por: marin
caceres
Sou muito mais um paladino deque esse ai que caiu de paraquedas...Pedro Taques 100%
10/09/2013 11:42:26

Por: DANIEL LEMES
CÁCERES
PEDRO TAQUES. PEDRO TAQUES. PEDRO TAQUES. EM 2014 É SÓ PEDRO TAQUES.
10/09/2013 14:17:06

Por: lazaro
Cáceres mt
faz eu rir não ohohohahahahihihihkkkkkk. conta outra vai.
15/11/2013 00:11:15

Faça o comentário para a noticia: Maurição deve ser o adversário de Pedro Taques na corrida ao Paiaguás

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.