Zaki News

08/09/2013 - 15:18

Por: Wilson Kishi

Ato de protesto marca o desfile de 7 de Setembro, diretoria do SSPM não participa


Wilson Kishi

   Como todos os anos acontece no dia da Independência do Brasil, o desfile na avenida 7 de Setembro marcou a passagem cívica com a presença de escolas particulares como o Instituto Educacional de Cáceres - IEC, integrantes do Programa Segundo Tempo, QI Centro Educacional, Grupo Demolay, Fanfarra Frei Matheus (ISM), Escolinha de futebol com o Verde Oliva, grupo de Karatê e a presença sempre marcante dos militares.

   O que mais chamou a atenção dos presentes na avenida 7 de Setembro foram os atos de protestos realizados pelos servidores públicos municipais - em greve desde o último dia 22 -, apoiados pelos professores da rede estadual de educação. Os manifestantes adentraram na avenida antes do Centro Educacional QI e fizeram o “enterro simbólico do prefeito”.

   O prefeito Francis Maris Cruz (PMDB) que esteve acompanhado das autoridades militares, da vice-prefeita Eliene Liberato (PSDB), dos vereadores Manoel Leiteiro (PSDB) e Marcinho Lacerda (PMDB) se manifestou a respeito da ocasião "respeito o direito de manifestação, mas estou com a consciência tranquila". E completou "A greve é política e a manifestação em forma de protestos é dos quem não gosta de trabalhar, porque ainda insistem para que o expediente retornem para seis horas".

   De forma tranquila, Francis questionou: Será que estou errado quando a Justiça já se manifestou por duas vezes que a greve é ilegal?. Para ele, não tem outra explicação "essa greve é política, porque não juntamos força para melhorar a nossa arrecadação, só assim todos ganham".

   Um fato chamou a atenção durante a manifestação dos servidores no desfile. Com exceção da Secretária Geral e da Tesoureira Adjunta do Sindicato dos Servidores Públicos Municipal - SSPM, Elina Monteiro Rodrigues e Ester Ferreira respectivamente, nenhum outro integrante da diretoria da entidade que representa o funcionalismo participou do protesto.

   Vejam as fotos:
 

Wilson Kishi
Wilson Kishi
Wilson Kishi
Wilson Kishi
Wilson Kishi
Wilson Kishi
Wilson Kishi
Wilson Kishi
Wilson Kishi
Wilson Kishi
Wilson Kishi
Wilson Kishi
Wilson Kishi
Wilson Kishi
Wilson Kishi


Comentários: ( 11 ) cadastrados.
Por: Marcos
Caceres
E agora o que fazer,........fica a pergunta no ar
08/09/2013 17:57:12

Por: Arci Rezende
Cáceres
Valeu Kishi, apesar de ter só um lado, a reportagem se faz necessária, afinal este importante meio de comunicação não poderia ficar sem registrar este protesto. Obrigado.
08/09/2013 19:43:09

Por: servidor
cáceres
qdo o prefeito diz que tá tranquilo. será que ele não sensibilizar com a realidade do pronto socorro das unidades de saúde ( os ) psf sem médico, medicamentos, material de saúde e de limpeza. as ruas cheios de buracos, ruas escuras.... e outros problemas que a cidade enfrenta será que como bom admirador que disse que na campanha não consegue nem admistrar os recurso federais (fundo a fundo do mistério da saúde) fico indignado com essa administração que deveria ter pelo menos a saúde como prioridade.
08/09/2013 19:38:18

Por: dina
cáceres
parabéns pela reportagem. Estamos lutando pelos nossos direito e não passando por cima dos outros como a atual adm teima em divulgar, até porque com a falta de medicamentos, materiais,merendas escolares e tudo mais quem está sendo mais prejudicado não são os servidores e sim a própria população
08/09/2013 17:55:10

Por: Sandra
Cáceres
"Lamento entristecidamente quando O GESTOR DE UMA ADMINISTRAÇÃO COMO A DE CÁCERES, "A greve é política e a manifestação em forma de protestos é dos quem não gosta de trabalhar, porque ainda insistem para que o expediente retornem para seis horas", Sou SERVIDORA MUNICIPAL PROFESSORA EFETIVA,TRABALHO DESDE 1989, NESTA PREFEITURA, MEUS FILHOS estudaram em Escola Municipal, e já participei de inúmeras MANIFESTAÇÕES, NÃO FAÇO POLÍTICA PARTIDÁRIA , MAS BUSCO POLÍTICAS PÚBLICAS PARA MELHORIAS, NA EDUCAÇÃO, NA SAÚDE, NA INFRA-ESTRUTURA DE CÁCERES, QUERO VER MEUS FILHOS E MEUS ALUNOS, SE ORGULHAREM DE VIVER EM UM MUNICÍPIO ONDE SEUS MUNÍCIPES NÃO SEJAM OFENDIDOS POR AQUELE QUE DEVERIA "VALORIZAR E RESPEITAR OS FILHOS DA TERRA.." INDIGNADA!!!
08/09/2013 19:51:02

Por: Julia
Cáceres
Os servidores estão certos, devem lutar por seus direitos. Mas será que é possivel fazer o reajuste todo agora que a prefeitura está passando por esse tumulto? Depois de dez anos, quantas administrações também tiveram a chance?? O dr. Leonardo é um excelente médico, atende com simpatia e profissionalismo, mas parece não ter a humildade para aceitar que não foi a hora dele e agora fica fazendo oposição junto aos servidores, falando " se fosse eu, nada disso estaria acontecendo". Será que todos querem o bem comum? O bem da nossa querida Caceres, ou vamos ficar somente na politicagem até o fim?? União, menos picuinhas, e humildade de TODOS é o que precisamos.
08/09/2013 20:04:12

Por: eleitor
caceres
É GERALDO, O QUE VOCÊ FEZ COM NOS? GERALDO, GERALDO, VC FOI EMBORA? VOLTA GERALDO, VOLTA!!!!!
09/09/2013 09:32:16

Por: MARINALVA
CACERES
SR; PREFEITO SOU FUNC.PUBLICA MUNICIPAL DO APOIO NÃO ESTAMOS SÓ QUERENDO AUMENTO QUEREMOS RESPEITO,DIGNIDADE,CONDIÇÕES DE TRABALHO,NA ESCOLA QUE TRABALHO ESSE ANO SE QUER FOI UMA FRUTA,VERDURA,SOMENTE ARROZ E CARNE MOIDA P/ CRIANÇA DE CRECHE K MUITOS TEM APENA ESSA ALIMENTAÇÃO DURANTE O DIA,QUERO DIZER A NUTRICIONISTA QUE GOSTA DE FAZER VISTORIA K ACOMPANHACE AOS ALIMENTOS DA CRECHE,PQ FALA SE TATO EM NUTRIÇÃO,COBRA SE TANTO DA GENTE,E TEM ESCOLA INDO EM MERCADOS,E DISTRIBUIDORA DE FRUTAS E VERDURAS P/ PEGAR OK JÁ ESTA SENDO DESCARTADO QUER DISSER INDO P O LIXO P/ APROVEITAR FRUTAS E,VERDURAS ESTRAGADAS P/ FAZER ALIMENTO P/ AS CRIANÇAS.VCS DUVIDA VÃO FAZER UMA PESQUISA.CADE A NUTRICIONISTA QUE FALA P/ NÓS QUE NÃO DEVEMOS APROVEITAR NADA ESTRAGADO K ESTÁ TODA CONTAMINADA.SENHORES PAIS ESSA É A PURA REALIDADE SEUS FILHOS ESTÃO COMENDO RESTOS.CADE A JUIZA.QUE DEU A GREVE INLEGAL.
09/09/2013 09:51:48

Por: deda
caceres mt
a vss exelencia fala que e politica que somos preguiçosos que mas não abre a mão para nada sera que sua consciência não doí de ver como esta a saúde e a educação que não tem nem carteira para os alunos estudar so sabe falar de gestor passado a 8 meses sera que se fose voce en nosso lugar não estaria lutando para melhorar.
09/09/2013 12:51:16

Por: Rosangela
Caceres-mt
Sr. Prefeito e seus "baba ovos" e Julia: NÃO REIVINDICAMOS AUMENTO DE SALÁRIO ( Q JÁ ESTÁ HÁ ANOS DEFAZADO), QUEREMOS RECEBER O JUSTO POR HORAS TRABALHADAS E NÃO LUTAMOS PELA QUESTÃO SALARIAL. FAÇA PLANTÕES EM PSF, PAM , ESCOLAS, ETC , VEJA DE PERTO, SINTA NA PELE O Q PASSAMOS P/ DEPOIS NOS JULGAREM COMO PREGUIÇOSOS, INCOMPREENSÍVEIS. QUEREMOS TRABALHAR C/ DIGNIDADE E RESPEITO, É O Q O SR. FRANCIS NÃO NOS PROPRORCIONA. TRATA-NOS COM DESDEM, Q CARA DE DEBOCHE NO DIA DO DESFILE DE 7 DE SETEMBRO, P/ COM OS SERVIDORES FOI ALGO REPUGNANTE....Há mais de 22 anos de servidora nesta rede fomos tratamos c/ tanto desrespeito enquanto ser humano e servidor. Indgnação é o mínimo sinônimo p/ expressar a todos o q sentimos! Mas só continuaremos c/ esse ditador caso a população continue passiva!
09/09/2013 15:16:28

Por: maria
caceres
EM NOSSA CIDADE NÓS NÃO TEMOS UM PREFEITO E SIM UM DITADOR POPULAÇÃO ELE DISSE QUE SAMOS PREGUIÇOSOS QUE ESTAMOS LUTANDO POR SEIS HORAS O QUE QUEREMOS É RESPEITO DIGNIDADE CONDIÇOES DE TRABALHO É PARA OS NOSSOS VEREADORES COLOCAMOS OS SENHORES AI PARA LUTAR POR NÓS MAIS QUEM VEM NEM UM, OU ESTÃO COM MEDO DO DITADOR PODEM TER CERTEZA DAQUI TRÉS ANOS E QUATRO MESES ELE VAI SAIR E NÓS VAMOS FICAR SERA QUE SÓ O VOTO DELE VAI ELEGER ALGUN DE VCS PARA O SENHOR DITADOR A PREFEITURA É UM ORGÃO PUBLICO E NÃO SUA EMPRESA PRIVADA.
09/09/2013 22:32:23