Zaki News

20/08/2013 - 10:37

Por: Wilson Kishi

Na avaliação da maioria dos vereadores, audiência com Silval nada acrescentou pra Cáceres


   Enquanto o presidente do Fórum de Vereadores do Vale do Jauru e Guaporé, vereador José Olímpio de Melo demonstrou estar completamente satisfeito com o resultado alcançado na audiência com o governador Silval Barbosa, os 10 vereadores de Cáceres divergiram nas avaliações.

Wilson Kishi

   De uma maneira geral, somente três vereadores consideraram como “boa” a audiência com o governador, os dois vereadores do PMDB, Marcinho Lacerda e Edmilson Tavares e o presidente da Câmara de Cáceres, vereador Alvasir Alencar. Tavares falou da importância da aproximação com o Estado “e o atendimento das necessidades vão avançando dentro do possível”. Para o Alvasir, o governador atendeu muito bem todos os vereadores e disse que os repasses da Saúde estão quase em dia.

   Já o vereador Tarcísio Paulino (PSB), ficou no meio termo. Ele também considerou “boa”, somente pelo fato do governador ter sido mais receptivo em relação a audiência de abril. “Ele fez um discurso macro, mas pra Cáceres, nada”, disse. O vereador Manoel Inácio de Oliveira, o Manoel Leiteiro, deu nota "zero" para o governador “tudo o que ele falou, nós já sabíamos e sobre as 300 toneladas de emulsão asfáltica para Cáceres, ele desconversou”, disse Leiteiro.

Wilson Kishi

   Na avaliação da maioria dos vereadores cacerenses, o governador preferiu focar o discurso nas ações regional. “Volto triste da reunião. Pra Cáceres, não prometeu nada e nem citou sobre a recuperação das ruas da cidade”, reclamou Valdeníria Dutra Ferreira (PSD). De forma irônica, Cabo Pinheiro (PRTB) disse que foi “boa”, mas somente para a região.

   Segundo o vereador Domingos Oliveira (PSC), Silval deu mais ênfase para as reivindicações da região do que pra Cáceres e como da outra audiência, cobrou novamente o reinício das obras de pavimentação da MT-343. O professor recebeu a mesma resposta por parte do chefe do Executivo Estadual “está em fase final do processo de licitação” garantiu Silval Barbosa.

   De forma simples, direta e objetiva, Salmo da Silva preferiu dizer que esperava muito mais da audiência, “pra mim não foi proveitosa”. O vereador Edmilson Campos, o Café no Bule (PR), percebeu o governador muito mais preocupado em valorizar o trabalho dos deputados estaduais do que no atendimento dos pleitos para Cáceres. “Silval está levando Cáceres com a barriga, sem garantir nada como sempre. Continua desalinhado com Cáceres”, resumiu.

   O médico Félix Alvares, único vereador que não compareceu nas duas audiências com Silval Barbosa, por ter sido avisado muito em cima da hora, impossibilitando de desmarcar sua agenda com pacientes. Félix conversou com os vereadores e na sua avaliação, “meus companheiros deram pernada mais uma vez até Cuiabá, nada de concreto para Cáceres”, disse na tribuna, na sessão noturna de ontem.

Comentários: ( 1 ) cadastrados.
Por: Aquino Guatambu
Cáceres
Se todos tivessemos o privilégio de dar uma pernada e voltar para casa com R$ 300,00 no bolso.
21/08/2013 07:36:12

Faça o comentário para a noticia: Na avaliação da maioria dos vereadores, audiência com Silval nada acrescentou pra Cáceres

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.