Zaki News

20/08/2013 - 10:15

Por: Wilson Kishi

Silval atende pleitos do Fórum de Vereadores e promete recuperar estradas


Assessoria

   Precisamente 54 vereadores de 17 municípios do Vale do Jauru e Guaporé estiveram participando de audiência com o governador Silval Barbosa (PMDB) ontem (19) para tratar de assuntos relacionados a região sudoeste. A audiência foi articulada pelos representantes da região na Assembleia Legislativa, deputados Airton Português, Ezequiel Fonseca e Antônio Azambuja. Não mandaram representantes as Câmaras de Glória D`Oeste, Indiavaí e Vale de São Domingos.

   Os pleitos apresentados pelo presidente do Fórum de Vereadores da Região Sudoeste, vereador de São José dos Quatro Marcos, José Olímpio de Melo, definidos previamente pelo fórum, que beneficia de forma coletiva dois ou mais municípios tiveram seus resultados considerados positivos. “Considero a audiência muito positiva. Silval elogiou a iniciativa de pleitear ações conjuntas, regional”, disse Zé Melo.

   O presidente do Fórum informou que, na próxima sexta-feira (23), aproveitando a instalação do GGI em São José dos Quatro Marcos, com a presença do secretário de Segurança Pública, Bustamante e o Cel. Átiva do Bombeiro Militar, o governador solicitou estender a agenda para discutir no mesmo dia, em Glória D´Oeste, a segurança na fronteira.

    Sobre a recuperação da MT-170 (Caramujo a Salto do Céu); MT-175 (Cacho até Araputanga); e MT-248 (Araputanga a Jauru) o governador garantiu o início imediato das restaurações e ainda informou que está incluso a MT-250 (Curvelândia a Mirassol D`Oeste). Sobre o reinício das obras de pavimentação da MT-343, Silval Barbosa disse que está em fase final do processo de licitação.

Wilson Kishi
José Olímpio de Melo, presidente do Fórum de Vereadores

   Segundo Zé Melo, as ações do Fórum, daqui pra frente, vai ser o diferencial político no relacionamento com o Governo do Estado. “As questões pontuadas vai ter outra forma de agir. Esta audiência foi um exemplo de que, com a união de forças atingiremos nossos objetivos e toda a região sai ganhando”, elogiou Melo.

   Participaram da reunião, além dos deputados da região, o deputado José Riva (PSD) e os secretários de Estado, José Lacerda da SEMA  e Pedro Nadaf da Casa Civil. Para Ezequiel, “o governador fez um compromisso, esperamos que desta vez, os problemas sejam superados, essa é a nossa expectativa”. Na avaliação do deputado Português, o governador mostrou-se otimista ao falar com os representam a região. “É mais um compromisso firmado pelo governador e temos a esperança de que será cumprido”, afirmou o parlamentar

Comentários: ( 0 ) cadastrados.

Faça o comentário para a noticia: Silval atende pleitos do Fórum de Vereadores e promete recuperar estradas

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.