Zaki News

18/08/2013 - 04:56

Por: Adrielle Piovezan

Vereadores do Partido Progressista reivindicam PSF para Curvelândia


PMCurvelândia

   Vereadores de Curvelândia reivindicaram ao presidente Estadual do Partido Progressista, deputado Ezequiel Fonseca, nesta quarta-feira (14/08), recursos para a implantação de um novo Programa Saúde da Família (PSF).

   Com cerca 6 mil habitantes vivendo no município, a unidade de atendimento não tem conseguido atender a demanda de pacientes. “Para um cidadão ser atendido, ele precisa chegar ao PSF antes do amanhecer, normalmente à fila inicia as 3 hora da madrugada”, frisou o vereador Dito Magalhães (PP).

   Durante a reunião, Evandro Leal (PP), disse que as famílias rurais tem sido as maiores penalizadas. “São 20 atendimentos diários e mais emergência, por conta da superlotação logo cedo, os moradores das comunidades rurais não chegam a tempo”, frisou.

   O deputado Ezequiel afirmou que estará buscando apoio do deputado Federal Pedro Henry (PP) para que a solicitação seja atendida. Também participaram da reunião, os vereadores Liba e Bida, ambos do PP.

   Entende-se o PSF como uma estratégia de modelo assistencial, operacionalizada mediante a implantação de equipes multiprofissionais em uma unidade básica de saúde. A equipe atua com ações de promoção da saúde, prevenção, recuperação, reabilitação de doenças e agravos mais freqüentes, e na manutenção da saúde da comunidade.

Comentários: ( 0 ) cadastrados.

Faça o comentário para a noticia: Vereadores do Partido Progressista reivindicam PSF para Curvelândia

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.