16/08/2013 - 06:47

Por: Wilson Kishi

Servidores da Prefeitura de Cáceres se reúnem hoje e devem entrar em greve novamente


Wilson Kishi

   Duas semanas após retornar de uma greve que perdurou quinze dias, de 17 de julho a 02 de agosto, os funcionários públicos da prefeitura de Cáceres reúnem em Assembleia Geral nesta sexta-feira (16) e devem deliberar para nova proposta de greve. Isso foi o que previu o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipal – SSPM, Claudiney de Lima Pinto após receber, ontem (15) a resposta do prefeito Francis Maris Cruz (PMDB) sobre a proposta apresentada através do ofício 052/2013.

   O prefeito Francis respondeu oficialmente antes mesmo do prazo final, que terminaria dia 16, solicitado pelo SSPM, mas sem agradar o presidente. “A manifestação do prefeito na sua resposta, não vem acrescentar nada e com certeza, os servidores devem aprovar nova greve”, disse Lima. No ofício, o prefeito reitera que sua gestão tem feito todos os esforços para pagar o quanto antes o salário e horas extras dos servidores. Francis diz que não é possível apresentar uma proposta porque o município depende de outras receitas, de repasses estadual e federal, e ainda assim, impossível de saber com precisão os valores desembolsados.

Wilson Kishi

   Tentando atender outros pontos definidos pelos servidores em Assembleia, como melhores condições de trabalho, o prefeito respondeu que busca melhorar o ambiente de trabalho com aquisição de novos equipamentos e materiais necessários para o bom desenvolvimento das funções. Reiterou que o servidor merece ser tratado com respeito e dignidade.

   Com relação ao item que o sindicato solicita “Tratamento respeitoso dos chefes imediatos”, o prefeito pede que o SSPM informe os nomes dos chefes imediatos que não dão tratamento respeitoso aos servidores e em quais situações os fatos ocorreram. Francis ainda justificou que não concluiu o estudo e levantamentos porque precisam de mais tempo para análises e que assim que concluir, convocará uma reunião com o Sindicato para apresentação dos trabalhos.

   O presidente do SSPM, Claudiney Lima disse que vai procurar o prefeito Francis ainda hoje, antes da Assembleia que deve acontecer a partir das 17h, para tentar reverter o teor da resposta. Para piorar a situação do sindicato e dificultar ainda mais para uma solução por parte da prefeitura, na tarde de ontem, aqueles servidores que tiveram suspensos os pagamentos dos valores das gratificações das incorporações, conseguiram reverter no Tribunal. 

Comentários: ( 2 ) cadastrados.
Por: Maria M.
caceres
Francis tem que perceber que ele não esta administrando suas empresas, a prefeitura é um orgão público, ele não esta alí para mandar, ele esta ali para SERVIR a população. Enquanto ele não entender isso, os servidores terão que reivindicar seus direitos das maneiras mais enérgicas.
16/08/2013 16:13:50

Por: Zaqueu Gomes
Cáceres
Mais uma greve? Até onde vai parar essa briga dos funcionários e o prefeito? Vamos ter juízos pessoal.
16/08/2013 21:45:45

Faça o comentário para a noticia: Servidores da Prefeitura de Cáceres se reúnem hoje e devem entrar em greve novamente

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.